sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capítulo 85


'' Dedicar esse capítulo para Flavia Pimentel , que completa ano hoje , paaarabéns coisa linda , tudo de bom na sua vida ... '' 





#MarianaNarrando
Com o Luan fazendo seus shows algumas coisas com as crianças ficavam impossíveis , o Davi principalmente só escutava ele , e quando eu dizia um não , fazia birra , e gritava. Bater não era o bom , primeiro que nunca apanhei da minha mãe , ela sempre me colocava de castigo , e segundo aquela não era a melhor forma de educar , por tanto dei alguns gritos no Davi , e ele foi para o quarto chorando :
- Tão lindo mais tão desobediente , eu não aguento mais – disse.
- Isso é só o começo , vem muitas coisas
- Nem me fale ...
Fui para cozinha com a Anna , horas depois escutei um barulho muito forte vindo do quarto do Davi , sai correndo até lá , e quando abri ele tava no chão , chorando muito e com a mão no braço :
- ai mamãe ... – dizia ele com a mão no braço , me desesperei , sentei ao seu lado , e passava a mão ali , mas ele chorava mais ainda.
- Tá doendo muito , filho ? – ele apenas balançou a cabeça afirmando.
- Meu Deus ! Sophi , liga pra um taxi , logo ligeiro pelo amor de Deus ...
Davi não é a primeira vez que eu aviso , pra não fechar essa merda de porta , e não ficar pulando na cama – já tinha pego eles várias vezes pulando na cama , um menino de um ano e alguns meses fazendo aquilo ? Como pode ?  Imagina quando ele tiver os seus cinco anos , eu principalmente que fico em casa , vou me ver louca.
- Pronto Mariana ! Cuidado com o bracinho dele , pode ter deslocado
- Com certeza , ele não deixa eu tocar diz que dói ... Segura o bracinho filho , segura – ele chorava , peguei no colo , e sai de casa ligeiro , pedi para a Sophi ficar com a Anna.
Para minha sorte o taxi já estava ali , entrei ligeiro e pedi para ir ao hospital o qual meus filhos iam , quando estava doente , no caminho liguei para a Marizete , que ficou desesperada no telefone , pois era um amor com aquele neto dela. Disse que iria para o hospital imediatamente , assim que cheguei lá o taxista me ajudou a levar o Davi , a enfermeira que tinha feito meu parto , me ajudou a ir para o pediatra do Davi , mais não adiantou nada , tive que levar ele para uma sala de raio x , não demorou muito , alguns minutos estava pronto o exame , no corredor vi a Marizete vindo em minha direção correndo:
- Como foi isso ?
- Ele que é muito desobediente , se trancou no quarto , ficou pulando na cama , caiu por cima do braço , e deslocou , quebrou  não sei o que aconteceu. Eu não aguento mais – disse com lágrimas nos olhos.
- Calma , Mariana ! São filhos , é assim mesmo ...
- Eu não sei educar , o Davi nunca me ouve e olha que só tem um ano , como um menino desse tamanho , diz não assim na minha cara , tudo ele diz não , tudo ele não me escuta , sempre é o Luan que coloca ele no eixo , se o Luan diz não , ele ouve ...
- Calma ...
- Davi Santana – chamou a moça , chamei a Marizete e ela foi comigo , estava com o Davi em meus braços , entrei em uma sala.
- Olá , boa noite – disse o doutor. – Tudo bem Mariana ?
- Não , tá tudo péssimo – disse , ele se assustou , em seguida chegou o raio x do Davi , que ficou olhando por um tempo.
- Davi sapequinha eeim ...
- O que vai fazer , doutor ? – perguntou Marizete.
- Senta o Davi aqui na maca – formos andando , até a maca , coloquei ele ali , mas não queria sempre chorava  e pedia meu colo.
- Meu amor , fica calmo – dizia.
- Ô o Davi deslocou o braço , a gente vai ter que dá um puxãozinho devagar e colocar ele no lugar. É bem rápido !
Fechei os meus olhos quando ouvi aquilo , eu não acreditava no que tava acontecendo , mesmo deslocando aquilo doía muito :
- Vão colocar anestesia né ? – perguntei.
- Vamos colocar ele em um quarto , no soro , e um remédio pra ele dormir pra gente fazer isso. Vamos lá ?
- Hmrum ...
- Coloca o Davi aqui pra dá um passeio – dizia o doutor , com uma cadeiras de rodas , coloquei ele ali , e formos para um quarto , ele continuava chorando.  – Tá sentindo o que , Davi ?
- meu bracinho – ele dizia baixinho.
- O tio vai ajudar você tá bom ? – Davi não disse mais nada , chegamos no quarto , colocamos ele na cama e chegou uma enfermeira para colocar o soro nele.
- papai ...  – ele dizia.
- Espera ! Deixa eu ligar pro papai dele , pra os dois conversarem né ?
Quando ia pegando meu telefone o Luan ligou :
- Aconteceu o que com o meu filho , Mariana ?
- Calma – sai de perto. – Luan me ajuda , conversa com o Davi enquanto colocam o soro nele ...
- Soro ? Meu Deus !
- Me ajuda ou não ?
- Claro – fui até o Davi coloquei no viva-voz. – Oi filhão !
- papai ... – o Luan conversava com o Davi , enquanto a enfermeira colocava o soro nele , puxou a mão quando sentiu um furinho , depois começou a chorar quando viu que já estava.
- Calma , passou já ... – disse.
- Mariana ?
- Oi ? – desliguei o viva-voz e fui falar com o Luan , explicando o que tinha acontecido , ficou muito preocupado , mas tinha um show para fazer e tinha que desligar. Depois do show ligaria , para saber com o Davi estava , desliguei o telefone e fiquei ao seu lado.
Minutos depois ele tava dormindo , sai do quarto pois não queria ver e nem ouvir o barulho do osso voltando para o lugar , o médico saiu e disse que podíamos entrar , assim que entrei ele estava com o braço em um gesso , e ainda dormindo :
- Ô meu anjinho ! Você é muito sapeca , não pode ser assim ... – passava minhas mãos em seu rostinho.
01:00 da manhã o Davi acordou , e ficou olhando para o seu braço , fiquei conversando um pouquinho com ele , chegou o médico liberando , dando alta. A Marizete me levou em casa , pedi para ela dormir ali , pois estava tarde , mas ela não quis , disse que pela manhã voltaria , para vê-lo , dei um abraço nela e agradeci.
Ela foi embora preparei uma mamadeira para o Davi , e lhe entreguei :
- Quer dormir com a mamãe ? – ele disse que sim , levei para o meu quarto , coloquei ele deitado , e liguei a televisão passava uns desenho , fiquei alisando o seu rosto e ele dormiu novamente.
Meu celular tocou era o Luan :
- E aí amor , como ele tá ?
- Já estou em casa com ele , tá com gesso no braço , preparei uma mamadeira e ele tá dormindo agora.
- Quando eu chegar em casa juro que converso com ele ...
- Mas não adianta , ele tem um ano não deveria ser assim , deveria me tratar bem , me obedecer , é uma coisa dele mesmo ser meio estressadinho. Lembro de um dia você dizendo que tinha medo de ser um pai ruim , de eles não te obedecerem , e olha foi tudo ao contrário , não sou uma boa mãe , o Davi não me escuta , sou culpada por isso que aconteceu com ele ...
- Eii ! Não se culpe , foi um acidente , você não teve nenhuma culpa nisso. O Davi realmente está bem estressadinho , mas ele tá crescendo e tem que respeitar seus pais , por mais que tenha um ano , eu conversando duro com ele , vai me entender ...
- Tudo vai ficando mais difícil quando eles crescem , eu não sei o que fazer , eu preciso de você aqui , Luan.
- Amor ! Eu vou te ajudar com isso. – chorei por um tempo , todos tinham me aconselhado sobre ter filhos , e as consequências. – Você tá arrependida ?
- Não ! Já te disse milhares de vezes que não , eu não me arrependo , eu só pensei que não seria tão difícil ...
- Não chora , tudo vai se resolver – conversei mais um pouco com ele , e depois desligou , me arrumei na cama  e fui dormir. 

6 comentários:

  1. Que susto esse do Davi. Tão pequeno e já desobediente. Tadinha da Mariana fica desesperada.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaiii amr obrigada =")) esse Davi, heim? tadinho dle e da Mariana q fica mal cm isso. Bjsss minha flor, e obrigada de novo =))

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo qdo menos espera eles fazem arte kkkkk .......Cristal

    ResponderExcluir
  4. Tadinha da Mariana! Ô Luan, ajuda ela! hahahaha
    beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
  5. Daani - @GauchitasdoLuan20 de julho de 2012 às 21:51

    Tadinha da Mariana! Realmente ter filhos é uma coisa linda mas ao mesmo tempo complicada, ela precisa do Luan também.. Talvez essa birra toda dos dois seja por falta do pai, Luan tem que voltar e logo!

    ResponderExcluir
  6. Eitaa Davi sapeca em, eu não tenho paciencia, se fosse eu ja tinha batidoo hehehehe!
    Que susto que ela tve em, e o Luan tbem em que susto! tadinho

    Keninha

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D