domingo, 1 de julho de 2012

Capítulo 48


Com uns dias o Luan comprou um aparte hotel , era lindo aquele lugar , tinha 5 quartos , uma sala enorme , uma sala de jantar , muitas coisas naquela casa. O pai do Luan ficou ajudando ele , formos escolher os móveis o que queríamos , aproveitamos e compramos as cômodas e os berço do bebê , seria um quarto pra cada um , ainda compramos um outro berço para colocar em nosso quarto , nos primeiros meses , eu teria que está muito atenta com os dois.
Uma sexta-feira acompanhei o pessoal dos móveis planejados , até o apartamento , vi eles colocando tudo , aproveitei para dá uma passadinha no quarto dos meus filhos. Em seguida chegou a Marizete , conversamos sobre a decoração ... Em duas semanas já estava pronto o nosso apartamento , agora só irmos morar.
Formos levando aos poucos nossas coisas para o apartamento , no nosso quarto já tinha o cheiro do Luan , é ele passava muito perfume em seu corpo , no quarto das crianças , colocava um cheirinho de bebê todos os dias.  O Luan levava para o apartamento o puff , passávamos a tarde inteira brincando com ele :
- Poderíamos ter um cachorrinho também , né ?
- É verdade , mas com as crianças bem pequena não dá. Vai assustá-los , mas quando eles estiverem crescidinhos , compramos um ?
- Beleza ... Amor , eu vou no escritório daqui a pouco , quando o Anderson passar por aqui , tenho que resolver umas coisas.
- Tá bom ... – minutos depois o Anderson chega , fica um pouco no apartamento mostramos cada lugar do aparte , em seguida eles foram embora , fiquei em casa , pensando no que prepararia para o jantar.
A campanhia toca estranhei não esperava ninguém , quando abri era o meu tio junto com a Emanuella ,fiquei feliz por vê-los ali , formos para cozinha , pois pedi para ela me ensinar uns doce que fazíamos em sua casa , enquanto isso conversava com o meu tio. Comemos doce , e depois eles foram embora , o Luan chegou no finalzinho de tarde , se jogou no sofá , ligou para sua mãe , os dois conversaram bastante :
- Amooor ... – ele fez sinal de silêncio , sentei ao seu lado , e depois ele desligou o telefone. – O que foi ?
- Nada , minha mãe tava falando umas coisas ...
- Ah sim ! Amor , hoje o meu tio e a Emanuella vieram aqui , a Manu me ensinou a fazer um doce que ela fazia quando morávamos juntas.
Já comi duas tigelinha ...
- Essa é a terceira né ? – ele perguntou meio que rindo.
- Hmrum ...
- Deixa eu ver mesmo se tá bom – o Luan pegou a minha colherzinha e comeu um pouco , aprovou , queria mais.
- Esse é meu ...
- Chega de comer doce , depois fica reclamando que vai ficar gorda.
- Você quer ?
- Quero , mais me dá esse aí
- Abra a boquinha que eu vou te dá , bebê. – ele abriu a boca e eu fazia brincadeira , um aviãozinho , ele ria e comia o doce.
...



Com 30 semanas fiz um exame em 3D onde dava para ver certinho o rostinho dos meus bebês , para completar mudou muita coisa em mim.
Os chutes estão mais intensos tanto em frequência quando em força , de ambos , é possível ver os chutes e não só senti-los pelo toque em minha barriga. Meu umbigo ainda não saiu totalmente , mas parte dele está se manifestando cada vez mais para fora.
Comecei a sentir mais dificuldade para me mexer , levantar , abaixar , agora só consigo me levantar de lado e não mais de frente como se fizesse abdominal , tenho que deitar totalmente o corpo e daí me apoiar pelos braços e me erguer lateralmente. No começo é esquisito , ruim , mas quando não se tem outra forma de levantar da cama está parece a melhor delas. Amarrar cadarço nem pensar !
Meus pés estão cada vez mais difícil de alcançar e colocar meias , tênis e sandálias de fivelas se tornaram missões quase impossíveis.
Praticamente todas as roupas que me cabiam ‘’ não- grávida ‘’ já não cabem mais. Agora o quadril começa a se abrir ainda mais , o rosto tornar-se mais redondo , os braços e coxas começam a ficar cheirinhos , ou seja estou engordando , por isso estava indo sempre em uma nutricionista que também me acompanha na gestação.
Sinceramente ? Não me senti tão carente quando achei que ficaria , ponto positivo , pois evitei muitas brigas desnecessárias com o Luan.
Fiquei até mais carinhosa do que de costume , segundo ele.
A ansiedade pela chegada dos meus filhos é cada vez maior , ver o quartinho deles tomando forma , os presentes que ganho ocupando os lugares da casa , isso tudo é muito gostoso e faz com quê , mesmo ainda dentro da barriga , sua presença já seja sentida no ambiente.
Felizmente não tive problemas com estrias na barriga e no restante do corpo , mas aquela linha que se forma na barriga de uma gestante apareceu , no começo achei lindo , mas depois comecei a achar feio.
Meus seios começaram a crescer com mais intensidade , podendo até ser observado pontinhos brancos no bico , o que seria o começo de um leite materno ,  mas em forma de pasta ou algo ainda mais denso , devido a falta de estimulação , a mamada. Assim que for necessário alimentar os bebês , está pasta irá ficar cada vez mais rala até se tornar o leito materno normal , disse o médico né ...
Me proibiram de fazer muitas coisas , na verdade o Luan me proibiu não estava indo trabalhar desde que soube da gravidez ele não me deixava , ficava o tempo todo em casa , junto com uma mulher que iria ser a babá , conversávamos muito , ela era gente boa demais , se chamava também Sophia , xará da minha filha , mas ela me pedia que eu a chamasse de Sophi , ela me contava quando teve sua primeira filha que agora está com 12 anos , o parto foi normal :
- Tá bom Sophi , se não eu piro antes do nascimento dos meus filhos.
Bom do resto tudo está bem , tenho necessidade de comprar roupas mais folgadas , próprias para gestantes de barrigas de 8,9 meses pois todas as demais estão apertadas de uma forma ou de outra e querendo ou não , quanto antes eu abandonar também o tênis e o salto , e começar a usar só rasteirinhas melhor pra mim.
A Marizete e Bruna , junto com a minha tia e prima , me convenceram a fazer um chá de fraldas , estávamos preparando.
O Luan quando chegava de viagem , ficávamos no quarto , ele estava mais cuidadoso e quando estava muitos dias em casa , passava diariamente óleo de amêndoas na minha barriga , este é o momento mais alegre do dia. Eu deito na cama , coloco o barrigão pra fora e ele fica espalhando o óleo e conversando com os bebês. Enquanto isso o Davi e a Anna Sophia dentro da minha barriga parece reconhecer a voz do pai e responde com chutes , socos , cotoveladas enquanto o pai interage com eles.



'' Os próximos capítulos , vocês vão ficar sabendo detalhes da gestação da Mariana ... Vai ser leegal ;D''

6 comentários:

  1. Daani - @GauchitasdoLuan2 de julho de 2012 às 07:15

    Oooouwn que linda essa gestação da Mariana *-*

    ResponderExcluir
  2. annw que lindo *-* ... continua amr ... @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  3. Parece que tô assistindo um documentário do Discovery Home and Health! kkkkkkkkkk mas tá bom,alias tá bom ate demais pro meu gosto!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  4. Os capítulos estão muito curtinhos,né? queria mais detalhes ....Cristal

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D