segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capítulo 50


A parte menos agradável dos 9 meses , definitivamente qualquer movimento que não seja estar deitada numa cama. Sentar em frente ao computador dói , mas depois de alguns minutos em frente ao PC , ou sentada em qualquer outro lugar onde fico com as pernas para baixo e a coluna reta , quando me levanto sinto que minha barriga repuxa , sinto uma cólica cada vez que levanto depois de muito tempo sentada, isso realmente é ruim. Luan até disse uma vez :
- Tá grávida e ficando veia ao mesmo tempo ... – ele ria.
- Veia é a ... Não vou falar porque respeito !
- Ia levar um peteleco agora ... – tolo que eu amo.
Quando vou comer , o maior problema agora é conciliar o tamanho da barriga com a distância que preciso ficar da mesa e com o trajeto que a comida faz do prato até minha boca. Esse dias o Luan saiu da mesa , pois não conseguia parar de rir , de tanto que eu reclamava.
Parece besteira ,  mas ficar realmente longe o prato da boca e como a barriga está grande , inclinar-me para frente não ajuda , se fosse possível minimizar as chances da comida cair na minha barriga.
A solução ? A minha tia me ensinou , abrir bem as pernas , para a barriga descer mais e então conseguir chegar mais perto da mesa e se alimentar normalmente. Nunca pensei que uma gravidez seria tão complicada , uma gravidez de gêmeos , era uma loucura.
Outro problema , hora de se vestir você toma banho super relaxado e vai colocar a calcinha em seguida , de repente uma barriga enorme na sua frente. Você não consegue se abaixar , não consegue erguer as pernas e muito menos dobrá-las , antes eu chamava o Luan , mas ele ficava sem graça de vestir uma calcinha em mim né ?. Mais ele não chegou a fazer isso , pra ver como a situação estava ruim.
Solução ? Sentar-se na cama , na cadeira ou onde puder , dobrar a perna por cima do outro joelho e colocar a calcinha.Após alguns dias de prática não fica tão difícil , mas é um pouco desconfortável , quem me ensinou essa tática foi a minha tia junto com a Marizete.
Mais um incômodo ? A posição boa para se dormir.
Uma coisa que eu e o Luan brigamos , ele diz que minha barriga incomoda a dormida dele , por sempre ficar nas suas costas e os bebês começarem a chutar , ele dá um pulo toda vez , fica assustado pensando que já vou tê-los e eu morro de rir da situação. Bom , a  meses não sei o que é dormir de bruços , o que eu gostava muito.
O problema agora é que só dá pra dormir de lado , seja direito ou esquerdo de preferência o esquerdo , segundo o médico , cada movimento e mudança de posição deve ser friamente calculado.
O peso da barriga faz com que mexer o quadril da direita para esquerda , seja uma tarefa dolorida e pesadíssima. Tenho que virar o bumbum pra um lado , depois as costas e por último as pernas até conseguir definitivamente atingir a possível confortável posição que espero a muito tempo.
O difícil é conseguir ficar nesta posição por muito tempo , primeiro porque a perna que está na parte de baixo , na qual fico apoiada começa a doer muito se ficar muito tempo sobre ele , segundo porque com dois bebês fazendo pressão na sua bexiga , a frequência com que vou ao banheiro durante a noite se torna impressionante. Pra não exagerar tem noites que vou de 3 em 3 horas as vezes até intervalos menores ...
O ‘’ bom ‘’ é que com a chegada dos bebês terei muitas horas disponíveis para dormir de madrugada de qualquer jeito , então é uma forma de me acostumar com os horário de amamentar.
A parte boa dos 9 meses é que nunca faltou tão muito tempo para que tudo isso acabasse ! Ver o quarto dos meus filhos pronto , ver o rostinho de alegre do meu amor agora noivo novamente e em breve marido , me deixa tão feliz também , ficamos no quartinho dos bebês mexendo nas coisas , nas roupinhas com aqueles cheirinho. Ficamos ás vezes olhando o quarto deles e imaginando nosso novo dia a dia com eles ali , sei que por mais que eu imagine nunca saberei realmente o que é  , até chegar a hora exata.




'' Minha prima que teve bebê me ajudou a montar os capítulos , dando uma ''aula'' pra vocês , como tudo acontece e o que as gestante passa. Vamos dá uma meta , chegar em 10 comentários eu posto o outro capítulo ... '' 

14 comentários:

  1. aah eu to amando ! mais no proximo capitulo tem que ser o partoo !

    ResponderExcluir
  2. é mesmo,tem que ser o parto no proximo capitulo

    ResponderExcluir
  3. proximo capitulo vai ser grandaaaaao neh amr ?

    ResponderExcluir
  4. posta maaasi florzinhaaa !

    ResponderExcluir
  5. Poooooooooooooooooooooosta mais amor !

    ResponderExcluir
  6. To loouca que ela ganhe os bebês (@luanvoltaprors)

    ResponderExcluir
  7. Nossa senhora!!!! Acho q vou demorar mais um pouquinho p ter filhos..huauauaua .......Cristal

    ResponderExcluir
  8. Daani - @GauchitasdoLuan2 de julho de 2012 às 17:23

    Eu ri demais com algumas coisas ali kkkk' mulher sofre mesmo né! Principalmente na gravidez, ai a coisa fica tensa de vez.

    ResponderExcluir
  9. Agora eu é que não vejo a hora desses bebês nascerem. Esses últimos capítulos foram lindos.

    Yana

    ResponderExcluir
  10. lendo isso me bate um desespero!! acho que não quero ter filho não! se ela ta sofrendo aki imagina no parto deuso amado kkkkkkk to com dó ja! se for normal eu morria lá meixmo do jeito que eu sou froxa pra dor kkkkk' ta ficando complicado pra bicinha tadinha :x

    ResponderExcluir
  11. Ain que agonia , credo seer uma gravida é maais complicado do que eu peesei !

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D