sábado, 7 de julho de 2012

Capítulo 61


Quando a minha TPM foi embora eu o Luan pudemos conversar tranquilos , sem ter que brigar , era um caso sério , e eu fiz o que ele pediu fui ao médico as vezes nem eu mesma aguentava o meu mau humor durante aquele período. Sai do consultório tudo tranquila , mas quando cheguei em casa , senti muita cólica , tomei um banho quente , e nem as crianças eu fui olhar pois eu mal conseguia me mexer que doía tudo , tomei o meu remédio :
- Sophi , dá uma olhadinha nas crianças eu não tô bem.
- O que foi amor ? – perguntou o Luan saindo do quarto onde ele guardava seus violões e indo pegar uma maça.
- Nada ... – ele ficaria preocupado e iria querer me levar para o hospital o que não seria necessário. Fui para o quarto , fiquei assistindo um pouco , já não estava mais amamentando as crianças , leite já não tinha mais , então era apenas na mamadeira.
- Mari , posso trazer o Davi pra você dá mamadeira ? – Luan perguntou.
E me viu chorando :
- Acontece o que , Mariana ? – ele perguntou vindo correndo até mim.
- Tô com muita cólica ...
- Já tomou remédio ?
- Hmrum , já tomei remédio mais não passa
- Calma , vamos no hospital ?
- Não precisa Luan , vai passar ...
- E se não passar ? Não gosto de te ver assim sentindo dor , vamos Mariana , vou pegar uma roupa pra você.
- Para de ser teimoso , eu não vou Luan ...
- Mariana , você vai que dor é essa que você tá sentindo ? Não é normal ,você vai e pronto ...
- Amor , é cólica , cólica ... Entendeu ?
- Tem certeza , você não sabe ...
- Tenho ,claro que eu sei ...
- Vou ficar do seu lado , te vendo com a mão na barriga e fazendo careta de dor aí ? Não vou cara , sério vamos ? Eu fico com você lá , precisa nem passar na sua tia ...
- É sério , não precisa já tomei um remédio e vou ficar quietinha ...
Convenci o Luan ,ele foi pegar as crianças ,ficou com o Davi em seus braços e deu a mamadeira . Colocou para arrotar , a mesma coisa fez com a Anna , mais ela ficou rindo do Luan conversando comigo e acabou se engasgando ,o que nos fez ficar loucos , ela tossia bastante , e puxava o ar , a Sophi nos ajudou ela tinha mais prática com isso , de todo aquele desespero depois que ela já estava boa , comecei a chorar com o susto :
- Passou já , Mariana – disse a Sophi.
- Nossa cara que susto – o Luan se jogou no sofá , passando a mão no peito e dando um suspiro de aliviado. Ela acabou dormindo depois de muito tempo , a Marizete ligou o Luan falou o que tinha acontecido , ela ficou preocupada , e pediu para tomarmos cuidado.
Liguei para minha mais nova amiga a Júlia , pedi que ela fosse até minha casa , disse que chegaria em alguns minutos. A campanhia tocou fui abrir , era ela :
-  Oi Júlia entra ...
- O Luan tá em casa ,né ? – perguntou ela baixinho.
- (risos) Tá sim , mais não se preocupa ele não morde
- Não é isso ... – ela disse sem graça.
- Eu sei o que é ,fica tranquila ... – ela entrou meio envergonhada , o Luan estava na sala no telefone.  – Amor !
Ele colocou a mão no telefone e deu um sorriso pra Júlia :
- Essa é a Júlia ...
- Espera só um pouquinho ?
- Hmrum , vem aqui Júlia deixa eu te mostrar como ela tá , fiquei tão assustada com o que aconteceu. – ela dormia toda linda no bercinho , com um paninho do seu lado.
- Que linda ! Mas é assim mesmo sabia , eu já me assustei muito com o Lucas , quando ele tinha os meses da Anna e do Davi , se engasgava muito , mais depois ficou tranquilo.
- Ela ficou observando o Luan falar comigo ,e começou a rir ...
- E aconteceu isso né ?
- Hmrum ...
- E o Davi , onde tá ?
- Tá no carrinho lá na sala com o Luan , não viu ?
- Não vi ... – saímos do quarto da Anna Sophia , e formos para sala.
- Oi Júlia , desculpa não ter falado com você direito – disse o Luan.
- Não tem problema ...
- Eu acho que eu te conheço de algum canto ...
- Sim ! Já trabalhei no seu escritório
- Sério ? Então foi por lá que nos vimos ...
- Foi sim !
- Ela saiu do escritório porque tava grávida
- Ah , agora eu lembro quem é você.
- Como tá seu filho ou filha ...
- É um menino , tá lindo grandão , bem sábio.
- Ela é nossa vizinha , amor.
- Pow , vamos nos ver muito então ...
- Onde tá o Lucas ?
- Na casa da minha mãe ... – ela ficou conversando conosco um pouco e depois foi embora.
- Passou a cólica ?
- Passou sim ...
- Vamos pra uma baladinha , hoje vamos ?
- Não amor , vou ficar com as crianças. – pedi para ele ir em meu lugar , se divertir , no começo não quis ir , mais depois ele aceitou o convite dos meninos que estava ligando.


...
#LuanNarrando
A noite a Mariana ficou apenas me observando , enquanto eu me arrumava , colocava uma roupa , o cabelo , me perfumava :
- Tá bom , não precisa se arrumar tanto – ela disse.
- (risos) Eu tenho que me arrumar ...
- Mais não precisa tanto , não vai encontrar ninguém assim importante , nem namorada porque você já tem , então bora parar com essa arrumação , tá bom chega de perfume – ela disse pegando da minha mão , o vidrinho de perfume.
- Own meu amor que ciumenta ...
- Você não acha estranho sair sem mim ?
- Acho né amor , vou sentir sua falta lá
- Vai mesmo ?
- Hmrum ... – encostei ela na porta do guarda-roupa e
iniciamos um beijo. – Te amo !
- Eu também te amo ... – meu celular tocou era o pessoal já me esperando.
- Luan ?
- Oi ...
- Roberval tá aqui – disse a Sophi.      
- Já tô indo ... – olhei pra Mariana. – Tão me chamando já ...
- Ô amor fica mais um pouquinho comigo.
- Amor , então eu não vou pra balada ...
- Ah que bom , faz isso
- (risos) Os meninos vão me matar , prometo chegar cedo
- E não fazer nenhuma besteira né ?
- Exatamente , eu te amo ...
- Também te amo – selei os lábios dela e me despedi , ela me levou até a porta , falou com o Roberval. – Roberval , de olho nele ...
- O que , o Roberval agora é o seu espião ?
- Não meu querido apenas meu amigo ...
- Vou cuidar dele , pode deixar – ela piscou o olho pra mim , e abraçou o Roberval , fui para a balada.
Lá encontrei minha irmã com suas amigas e um rapaz , ela não tinha namorado , ou não tinham me dito que ela estava namorando :
- Oi – disse para a Bruna.
- Oi Luan ... Gente , esse é meu irmão eu acho que vocês já conhecem , e se não conhecem , Luan esses são meus amigos.
- Tudo bom ? – perguntei beijando o rosto das meninas e apertando a mão dos meninos.
- Tá fazendo o que aqui sozinho ?
- Não tô sozinho ...
- Tô falando sozinho, sem a Mariana , ela sabe que você tá aqui ?
- Sabe , porque ia contar pra ela ?
- Depende do que você possa vir fazer ...
- Você é minha irmã ?
- (risos) Tô brincando , vai se divertir ...
- Vou mesmo e você cuidado , tô de olho eeim ...
Sai deixando ela com os amigos , e fui cumprimentar os meus :
- Quer o que pra beber ? – perguntou o Roberval.
- Uma bebida uai ...
- Energético ...
- O que for beber , vou beber também ... – ele foi buscar uma cerveja , ficamos curtindo a balada , olhei para o lado e tinha uma moça me encarando , sorri e depois voltei a olhar pro pessoal dançando.
O Roberval se aproximou junto com os meninos e ficamos conversando , curtindo a balada , rindo , quando volto a olhar pra menina , ela ainda está me encarando e parecia que cada vez que eu olhava se aproximava mais , fiquei meio assustado. Wellington tinha saído de perto de mim , foi conversar com uns amigos , eu estava seguro ali , eu acho:
- Tudo bem ? – a moça me perguntou e eu tomei um susto.
- Tudo ótimo – olhei pra ela sorri e depois olhei para pista.
- Toda vez que eu venho aqui você também tá , só agora que criei coragem e vim falar com você – a moça era linda , loira , corpão , cabelo longo.
- Tomou coragem ?
- É , fiquei sem jeito de vim até você ... – sorri pra ela , a moça aproveitou e passou a mão em meu rosto , naquele instante ia me aproximando dela , veio logo a Mariana na minha mente , procurei pelo Wellington ele não estava ali , ao meu lado vi que minha irmã estava me olhando , parecia está meia chateada :
- Licença , preciso ir – disse indo até Wellington. – Eii , vou ficar aqui com vocês , me deixaram sozinho lá ...
- Pensei que tava conversando com a moça ,
não queríamos atrapalhar.
 - Atrapalhar ? Tá doido a Bruna tá ali olhando , vou me ferrar depois com esse negócio dessa menina.
- Tá com medo da Mariana ? – perguntou o Marquinhos.
- Não é medo ,eu só respeito ela ...
- Hmm , tenho um amigo fiel
- Tem que ser mesmo – disse a Bruna se aproximando.
- Bruninha , nem te vi – disse ele.
- Oi Marquinhos , levando meu irmão pro mal caminho ?
- Bruna não enche tá , pode voltar a se divertir com seus amigos
- Eu vi ...
- Vai contar pra Mariana então , vai inventar o que ?
- Não vou contar pra ela ... – Bruna saiu de perto de nós , peguei meu celular que estava vibrando , era uma mensagem da Mariana , dizendo que eu aproveitasse a balada por ela , dei um sorriso e guardei , me assustei assim que levantei a cabeça , era a moça , acho que estava meia bêbada , ou ela era daquele jeito.
Ficou do meu lado conversando e conversando :
- Não quer saber meu nome ?
- Como é seu nome ?
- Thais ...
- Pow Thais prazer meu nome é Luan ...
- Eu sei , vamos conversar ?
- Não posso moça , eu agora tenho que ir ...
- Não ! Fica aqui comigo a gente conversa
- Thais né seu nome ?
- Hmrum , decorou direitinho ...
- Thais eu sou noivo e agora eu tenho que ir mesmo – disse tirando a mão dela do meu braço.
- É fiel ?
- Muito , você não imagina o quanto ... Well , vamos ?
- Já ?
- Sim ! Vamos galera
- Licença moça – disse Well , empurrando um pouco ela.
- Bruna , cuidado ...
- Você também ... – saímos da balada , formos tomar um chopp em uma churrascaria , ficamos ali conversando.
- Luan , já deu vamos pra casa. A Mariana vai me matar
você passou dos limites – estava meio zonzo , me levaram para casa , quem atendeu foi a Mariana que ainda não tinha ido dormir. 

6 comentários:

  1. Que bom que ele se controlou, e não aprontou.
    Ai ai ai ai.. quero só ver o que a Mariana vai fazer e falar quando ver ele desse jeito. rsrs

    Yana

    ResponderExcluir
  2. ufa que susto achei q o Luan ia decepcionar a Mari outra vez. Esses acidentes c crianças são muito comuns mesmo......Cristal

    ResponderExcluir
  3. Se comportou direitinho,tá ficando mocinho, meu nego coisa linda!!! Gostei da atitude dele,e tadinha da bebê né!?

    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  4. Daani - @GauchitasdoLuan7 de julho de 2012 às 20:24

    Nossa, pensei que ele não ia conseguir se aguentar :x ainda bem que ele já se conscientizou de que deve ser fiel! Seria legal ele contar pra ela o que aconteceu na balada, isso daria mas créditos pra ele com ela..

    ResponderExcluir
  5. Luan quase que daar umas perdidinhas na Mari em? kkkkk
    Keninha

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D