terça-feira, 3 de julho de 2012

Capítulo 54


Recentemente descobri que pra mim , até agora , é o mais gratificante em ser mãe. Os bebês nascem de nós mas isso não significa que já nascem apaixonados por nós e nós por eles.
Na verdade são dois estranhos que tem um elo forte , agora invisível mas que faz com que ele seja sempre parte de você. Apesar deste ligação forte , nem sempre mãe e filho se apaixonam de imediato.
Assim como em qualquer amor é preciso ter tempo para conhecer o outro e descobrir do que gostamos e o que nos agrada.
Com os filhos não é diferente , é claro que o amor existe , dentro da gente , mas ainda não aflorou da maneira que deveria , os primeiros dias , as primeiras semanas servem justamente para fazer este amor ser real. Quando o bebê é muito pequeno a maneira mais gostosa de criar laços com ele é na hora de amamentar , naquele momento não existe nada em volta , é apenas você , seu bebê , a pele macia dele tocando sua barriga , os olhos grandes que te olham apaixonados , enquanto sua boquinha encaixa no seu seio e ele se vê feliz e satisfeito com o que dele sai.
São minutos fascinantes , importante na vida da mãe e do bebê , pois naquele momento só existem eles , não importa o que está ao redor.
É o cheiro da mãe que o bebê sente , é o cheirinho do bebê que a mãe sente , é gostoso poder tocar neles por completo , segurá-los no colo enquanto eles estão lá , entregue 100% a você.
A amamentação pode ser muito dolorosa para muitas mães , pois além de alguns transtornos físicos como dores , eu no caso não tive isso , de muitas dores , mas no começo é normal , mas isso torna a mãe um pouco ou muito escrava de seu bebê.
A mãe precisa estar ali , pronto , disponível a hora que for , pelo tempo que for e isso nem sempre é muito fácil de aceitar. Como alguém novo , que você conhece há tão pouco tempo e é tão pequeno pode te dominar assim ?
Para muitas , este é o lado ruim ter que programar tudo em função das mamadas , dormir , comer , tomar banho , se divertir , para mim também não foi e nem está sendo fácil , principalmente porque eu sempre tive muita liberdade , podia ir e vir quando quisesse , tinha a minha vida praticamente controlada apenas por mim então de certa forma me sinto desconfortável com isso também.
Mas a gente aprende a conhecer o seu bebê e a saber lidar com ele , particularmente meus filhos que são uns anjos , tem horários regulados e são super tranquilos , menos o Davi morro de rir com ele. Porém mesmo assim precisamos seguir horário , com os bebês em casa a parte mais difícil até agora foi conseguir cumprir horários , tudo é mais enrolado , acordar , tomar banho e sair não demora mais 30 minutos , agora demora 1 hora ou mais , porque agora eu acordo , tenho que amamentá-los , por pra arrotar , arrumar a bolsa dos bebês para sair , trocar as fraldas , tomar meu banho , me arrumar , colocar os bebês no carrinho , pegar todas as ‘’ tralhas ‘’ dos bebês , pegar as minhas tralhas e finalmente sair.
São não demoro mais de 2 horas pra fazer isso porque tenho uma ajuda da Sophi e quando o Luan está em casa também ajuda. Ele sempre pareceu ser um paizão e agora não está decepcionando ninguém.
Posso até dizer que ele cuida mais dos bebês do que eu.
Ser pai e mãe realmente não é fácil , mas a gente aprende a dar valor a coisas que antes pareciam bobas demais para isso.


...
Os dias foram se passando o pediatra dos meus filhos me disse algo que fiquei pensando : ‘’ O bebê chora por qualquer coisa que não esteja acostumado , pode ser banho , exercícios , entre outras coisas ... ‘’ E de fato isso é verdade , nos primeiros dias a hora do banho era um terror para os dois , eles choravam do começo ao fim e só acalmava quando estava vestido nos meus braços. Agora , eles definitivamente adora o banho , os dois ficam tão relaxado , mas tão relaxados que depois do banho eles normalmente dormem que é uma beleza.
Com o banho de sol foi a mesma coisa , no começo o calor os deixavam loucos , não ficava nem três minutos e já abriam o berreiro , hoje ele fica até 20 minutos e não está nem aí , porque se acostumaram com a novidade.
Eu e o Luan agora é encima dos exercícios diários que ajudam no desenvolvimento dos bebês , o Davi detesta ficar de barriga baixo , na posição que todos dizem que deve ficar para aprender a ‘’virar’’. Já a Anna Sophia adora ficar daquele jeitinho , mas só nos braços do Luan , ele faz carinho , dá beijo , canta , alisa.
Mas o Davi nossa , não dá um minuto e já tem alguém chorando , estamos insistindo , fazendo festina quando o colocamos de bruços , para ver se ele se anima e se faz alguma força nos bracinhos.
Espero que daqui pra frente ele dê conta do recado e siga o protocolo de ‘’virar’’ assim que o colocarmos de bruços.
Quando ele não quer o Luan coloca ele deitadinho na cama , pega as perninhas dele e começa a fazer os exercícios , brincando :
- Isso Davi , um ... dois ... três muito bom – o Davi abria o maior sorrisão banguelo e mais lindo da vida.
- Vamos também Anna – coloquei ela na cama , e ficamos brincando com os nossos filhos , depois beijamos muito os dois , que ficava rindo , talvez fazia cócegas. – Coisa mais linda da mamãe , os dois ...
A noite o Luan banhou a Anna Sophia , em seguida o Davi , fiquei apenas observando , era lindo , ele era um pouco desajeitado , mas depois foi pegando as ‘’manhas’’ .




4 comentários:

  1. Lindo!
    Esses exercício, faço nos meus pacientes da pediatria (só que são crianças que tem atraso no desenvolvimento psicomotor, pra estimular o desenvolvimento que eles perderam por causa da doença.

    Amei esse capítulo!

    Yana

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk,é bonitinho e engraçado td esse relato, mas acho que agora tá faltando a visão do Luan tbm né?!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  3. Daani - @GauchitasdoLuan3 de julho de 2012 às 20:34

    Que engraçadinho o Luan brincando com eles, é nessas horas que fico imaginando o próprio Luan mesmo com filhos nessa etapa, mas daqui um boooom tempo né kkkkk' tão lindos os capítulos amor!

    ResponderExcluir
  4. Quee Graçinha o luan too atencioso com os BBS muitooo lindoo mesmo!

    Keninha

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D