segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capítulo 51


Parece que foi ontem ... A gravidez passou rápido até aqui , mas nada que se compare com ‘’ ontem ‘’ ! Nove meses não demoram muito , mas os últimos meses estão sendo os mais difíceis de suportar. Certa vez li a seguinte frase : ‘’ Se gravidez fosse um livro , eu não escreveria os dois últimos capítulos! ‘’ de fato é verdade.
Do oitavo mês pra cá a coisa veio ficando pesada , cada vez mais pesada , muitas dores nas costas , na lombar , pernas , cólicas e principalmente as primeiras contrações. Uma certa madrugada que o Luan tinha acabado de chegar de sua viagem , estava cansadão , teve que ir ao médico comigo , pois eu já não aguentava de dor , até pensei que seria naquela hora que nossos filhos iriam nascer.
Segundo a medicina tudo se justifica , mas a gente nem quer saber o motivo , quer saber logo é como aliviar isso , e a resposta é a mais clara de todas : Quando o bebê sair tudo acaba !
O problema agora é QUANDO isso vai acontecer , a parti de agora , a qualquer momento , estou com 37 semanas e alguns dias , isso equivale a nove meses e uma semana praticamente. Segundo meu médico , Anna Sophia e Davi podem ficar até 40 semanas dentro da barriga , data provável do parto.
Caso os dois for preguiçosos , eles terão mais uma semana de crédito dentro da minha barriga , porém se no prazo de mais uma semana eles não nascerem , seremos obrigados a tirá-los de lá , afinal , eles não podem viver lá a vida toda ! A justificativa da medicina é claro que não é essa. Parece que passadas 41 semanas de gestação a vida uterina passa a ser prejudicial ao bebê , é como se ele começasse a envelhecer lá dentro , não tendo mais espaço para crescer ele começaria a atrofiar ou algo parecido.
Bem , sei que ao que tudo indica Anna Sophia e Davi não devem ficar 41 semanas na barriga , mas deve chegar até a data provável do parto. Porque ? Porque existe uma séria de coisinhas que dizem mais ou menos quando o bebê vai nascer , podemos dizer que existem uma séria de sintomas , a barriga fica baixa , devido a posição que o feto assume perto da hora de nascer. Sentimos ás vezes contrações mais frequente , diárias , repetidas.
O bebê depois que ‘’encaixa’’ dificilmente se mexe muito , já que ele encontrou a posição para ficar para o seu nascimento.
Mas no meu caso elas ficam posicionados em ‘’pé’’ será cesárea , estava torcendo pra isso , parto normal com duas crianças , seria sofrimento. Minha barriga já mudou de forma ,mas segundo o toque do meu médico os dois até semana passada corria o ‘’ risco ‘’ de nascer.
Agora com a hora o parto se aproxima , as visitas ao obstetra são mais frequentes , antes íamos uma vez por mês , depois duas por mês e agora toda semana estou lá dando um ‘’oizinho ‘’ para o doutor.

- Mariana , tô chegando em Londrina pra te acompanhar no parto tá ?
- Own meu amor , vem mesmo. Pensei que você ia ficar um tempinho em São Paulo , gravando os programas.
- Gravei dois hoje , e a Dagmar cancelaram os outros ...
- Vai passar quantos dias em casa ?
- Amor vou ficar um pouquinho com vocês , acho que um mês não sei ...
- Vou te esperar tá ?
- Me espera mesmo porque eu tô chegando , vou filmar tudo – na madrugada o Luan chegou em casa , tomou um banho e foi dormir.
No dia seguinte eu e o Luan formos para casa do seus pais , fiquei conversando com a Bruna em seu quarto , ela as vezes passava a mão em minha barriga ,sentia os bebês se mexendo , ela foi chamar o Luan em seguida queria que fossemos assistir um filme de terror que tinha alugado , mas que não tinha coragem de assistir sozinha :
- Com medo , Bruna ? – perguntou o Luan rindo e entrando no quarto.
- Assisti o filme , caladinho ... – ele sentou-se do meu lado , e me deu um beijo demorado no rosto.
- Ficar coladinho com minha mulher ... – o Luan deitou-se na cama e eu fiquei ao seu lado , estava com muita dor nas costas por tanto fiquei sentada , a Bruna colocou o filme e ficamos assistindo , ás vezes o Luan passava a mão na minha barriga e os bebês começava a chutar.
- Para amor , deixa eles quietinhos ... – o Luan colocou a cabeça no ombro da Bruna , fiquei olhando um pouquinho. – Ah não vou ficar com ciúmes , assim não ...
Eles começaram a rir da minha cara :
- Que coisa mais linda , com ciúmes – nos beijamos , a Bruna pediu para que nós parássemos e continuamos a ver o filme.




'' Daqui a pouquinho posto o outro ... ''  

6 comentários:

  1. Pensei que...é melhor eu ficar calada!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. Daani - @GauchitasdoLuan2 de julho de 2012 às 19:00

    São lindos esses detalhes da gravidez dela, dá vontade de ter um filho kkkkkkkkk' não não!

    ResponderExcluir
  3. Já está chegando a hora.. e eu já estou ficando mais emocionada.

    Yana

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus!!!!.....Cristal

    ResponderExcluir
  5. Aaah eu acho que vi nascer ... continua amr @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  6. Nanny TODA filosofa kkkkkkk, #brinks
    Maais que coisa linda detalhes beem explicados!

    Keninha

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D