segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capítulo 52


Meus bebês nasceram no dia 11 de julho
(me perdi nas conta fingi que foi) ás 02:00 da manhã. Eu estava com 38 semanas e 5 dias , fui fazer uma ecografia em uma terça-feira um dia antes para saber como estava indo meus amores.
Já na consulta o médico observou que a taxa de líquido ameniótico estava muito abaixo do esperado e que além disso o mais sapequinha que era o Davi tinha duas voltas de cordão no pescoço , o que não poderia de jeito nenhum ser normal por causa do comprimento do cordão. A minha princesa quietinha só esperando a hora de sair.
Mas de fato o que mais me preocupava era a taxa de líquido , pois os bebês precisam dele para se manter dentro do útero em boas condições.
Assim que saímos do exame , o meu médico pediu para me ir até o hospital , e ligasse para tal obstetra que ele tinha passado o nome.
A Marizete e minha tia tinham ido comigo , dentro do carro minha tia ligava para a médica , e eu ligava para o Luan , pois ele tinha ido no dia anterior até São Paulo e hoje estava em Maringá, gravar algumas coisas de uma rádio , já que os bebês nem deram sinal que iria aparecer :
- Amo vem logo , vai nascer ...
- Hoje ? Agora ? – ele perguntou espantado.
- Hmrum , hoje não agora , mas hoje ...
- Você tá no hospital ?
- Estou indo ...
- Tá sentindo dor ?
- Não , fui no médico e estou com pouco líquido e o Davi tá com duas volta de cordão no pescoço. Tenho que ir ao hospital rápido , vem por favor , eu não vou ter eles , enquanto você não chegar ...
- Amor tenho uma entrevista daqui a pouco ...
- Luan é seus filhos , eu quero muito você nessa hora comigo ...
- Calma amor , calma eu vou chegar aí a tempo ...
- Vem logo , Luan
- Eu vou  ... Não fica nervosa ...
- Eu não tô nervosa ... 
- Me espera vou falar com a Dagmar , me espera
- Tá bom – desliguei e a minha tia tinha acabado de falar com a médica. – E aí ?
- Ela disse que é pra retirar os dois o mais rápido possível – comecei a chorar , pois queria o Luan na hora do parto.
- Mariana , ele tá em Maringá é bem rápido
- E se não der tempo ?
- Vai dá sim , calma ...
- Mas vamos passar na sua casa primeiro pegar suas coisas e do bebê e depois vamos pra lá , hoje a noite ...
- A noite ainda ? Tudo bem ...
As duas estavam felizes por ser hoje  , não iríamos mais esperar ...
Então ligamos para o meu tio e para o Amarildo , para avisá-lo da ocasião enquanto eu me preparava primeiro psicologicamente , para o grande momento. Chegamos em casa , com ajuda da minha tia arrumava a minha bolsa e dos meus filhos e tudo o que precisávamos para ir pro hospital. Minha tinha teve uma crise de ‘’piriri’’ e ficou no banheiro por muitos minutos , isso me deu uma crise de riso.
Em seguida tomei meu banho , dormi , relaxei ou melhor tentei relaxar pois já estava começando a sentir contrações desde o meio da tarde.
Passamos no aeroporto pegamos o Luan que estava meio nervoso , tinha cancelado sua entrevista para prestigiar a chegada do seus filhos , já era 21 horas da noite , e mais de 4 horas tendo contrações e mais de 2 horas tendo contrações de 5 em 5 minutos , intervalo ideal para dar inicio ao parto :
- Ai , ai ! – segurava forte a camisa do Luan , depois segurei em sua mão , apertava sempre que vinha uma contração. Ele me deixava calma.
Formos para o hospital , depois de uns minutos , seu Amarildo , meu tio e os outros chegaram também , estávamos todos ansiosos esperando a chegada da obstetra para dar início aos preparativos da sala de cirurgia. Então me colocaram em um quarto , tinha que ficar lá esperando a minha hora , me deram então uma camisola , tive que tirar tudo o que eu tinha de objetos , ficar absolutamente nua , apenas com a tal camisola amarela. Ao meu lado o Luan sempre , que tirou uma foto minha e postou em seu twitter :
‘’Sala de parto , minha princesa se preparando ... ‘’
Me deixaram apenas com o Luan , que já era branco e nervoso ele ficava quase transparente. Minutos depois chegou um rapaz com uma cadeira de rodas , fui até o centro cirúrgico com o Luan , enquanto os outros nos esperavam no quarto onde eu ficaria hospedada depois.
Entrei no centro cirúrgico sozinha enquanto o Luan se vestia com aquelas roupinhas azuis que vemos nas novelas. Fiquei ali , sozinha , numa sala fria , ao lado de onde eu estava , dava pra escutar aqueles aparelhos que faziam barulhinhos a cada pulsação do coração.
Eu sentada naquela cadeira , com contrações , sozinha , com uma outra moça que trabalhava no hospital , cheia de coisas pra resolver , na sala ao meu lado estava tendo outro parto. Só descobri quando vi uma mulher carregando um bebê chorando.
Se era um hospital particular cheio de mulheres grávidas por ai , imagina o que as mulheres que vão para um público passa. Bom ! Enquanto isso eu continuava sozinha , foram mais de 40min sempre olhava para os lado procurado o Luan e ele não entrava , até pensei que ele tinha me deixado ali.
Até que eu ouvi a voz da obstetra junto com o meu médico e isso me deu um alívio , mas nada dela aparecer na minha frente , pra me dizer alguma coisa , pelo menos um oi. Fui ficando mais nervosa com essa falta de apoio , as contrações estavam cada vez pior , precisava de alguém para segurar minha mão.
Já passavam das 23 horas e meu parto tinha sido agendado para 22horas , estávamos atrasados e muito. Logo depois a médica apareceu , pergunto como eu estava e logo depois sumiu de novo.
E eu ficava me perguntando : Cadê o Luan ?
Até não aguentei e perguntei para tal menina que estava atolada de coisas , ela me disse que ele estava lá fora , trocando de roupa , mas que estava demorando porque seus braços eram forte , e tinha que ser uma roupa que ficasse um pouco folgado em
seus braços e no seu corpo :
- Manda ele entrar assim mesmo , por favor – ela deu um sorriso e saiu.
Finalmente ele chegou , me deu um alívio tão grande :
- Amor eu precisando de você aqui ... AAI ! – balançava as pernas por causa da dor que eu sentia.
- O negócio não entrava aqui no meus braços , e a enfermeira disse que tinha que ficar folgado ...
Por uns minutos chegou a médica , formos para sala onde seria o parto , ela me deitou na cama , fez o que eles chamam de toque :
- Você tá com 8cm de dilatação vamos tentar
pelo menos uma normal ? Faz força , vamos ver.
E nisso eu pensei : O QUE ? NORMAL ? FAZER FORÇA ? AGORA ?
Fiz o que ela pediu , segurei forte na mão do Luan que virou o rosto para não ver nada de sangue ou algo do tipo , e lá fui eu fazer força , e de novo , e de novo. Ela então rompeu minha bolsa , foi uma sensação estranha , uma mistura de sangue e água aparece entre minhas pernas:
- Vamos colocar ela na sala de parto normal ? – disse a médica para o assistente. Olhei para o Luan com medo.
- Calma , Mariana – ele sabia que eu tava nervosa.
Mas pra encurtar a história , não fiquei muito tempo na sala de parto normal porque comecei a sentir muitas dores nas costas , sentia mais dores nas costas do que as dores da contração e isso não estava me ajudando a fazer força necessária para meus filhos sair.
Pedi então que voltássemos para a sala de cirurgia , pois sabia que não conseguiria fazer o meu trabalho durante o parto.
Voltamos para a sala de cirurgia , o anestesista chegou , aplicou a injeção , chorei segurando a mão do Luan que passava apenas uma de suas mãos em meu rosto e pedia calma , e foi incrível 30 segundos eu já não sentia mais minhas pernas e abdômen. Eles foram dominados por um formigamento e toda a sensibilidade foi embora.
Então a médica passou aquele líquido amarelo na barriga , colocaram o tal pano azul na minha frente , de um lado do meu braço havia soro , que foi meio complicado pra colocar , devido ao mesmo nervosismo , do outro o medidor de pressão e então a médica começou a cortar minha barriga , daí pra frente é claro que não senti nada.
Ouvia tudo o que estava acontecendo mas não tinha noção do que estava sendo feito , o Luan estava comigo , e tudo ia bem.
Depois de poucos minutos eu senti uma pressão grande na barriga e em seguida ouvi o primeiro chorinho e a médica falando :
- Um menino lindão , igual ao pai ... – era o Davi , o Luan se levantou e ficou olhando , pegou o seu celular e tirou foto , uma outra pessoa filmava. Em seguida ouvi o segundo choro era da minha princesa , Anna Sophia , comecei a chorar queria pegá-los , a sensação é incrível.
A enfermeira me mostrou eles , eu fiquei sem reação , eles estavam dentro de mim , agora está aqui ?! E logo levaram os dois para a pesagem , medição e avaliação das condições de vida deles.
Enquanto isso o Luan acompanhou a enfermeira e eu fiquei sendo ‘’fechada’’ pelos médicos. Minutinhos depois ele voltou com um dos bebês no colo , era o Davi , foi o primeiro a ser avaliado , me mostrou fiquei alisando o rostinho dele , depois chegou a Anna linda , segurou firme meu dedo que passava pelo seu rostinho.
Eu e o Luan estávamos muito emocionados , nunca tinha visto ele daquele jeito , as lágrimas caiam mesmo pelo seu rosto , ele limpava mas insistia em cair :
- Chora não amor ... – disse segurando a mão dele , rindo e ao mesmo tempo chorando. Ele saiu dali , junto com os bebês. 

12 comentários:

  1. Morto de liindo este capítulo!!!....Cristal

    ResponderExcluir
  2. Daani - @GauchitasdoLuan2 de julho de 2012 às 20:11

    Aaaain até eu me emocionei agora, que lindo :') foi a gravidez de fanfic mais especificada e mais linda que ja vi! Ameeeei *-*

    ResponderExcluir
  3. Annw que perfeito nasceu os pequenos =") ... @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Posso confessar que chorei o capítulo inteiro? Foi lindo demais!
    Amei, amei!

    Yana

    ResponderExcluir
  5. aaau que lindoo esse capitulo ! maais amr !

    ResponderExcluir
  6. Ameii de maais , lindo Lindo <3
    Ariany

    ResponderExcluir
  7. Que bonitinho!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  8. anw que lindo esse capitulo (@luanvoltaprors)

    ResponderExcluir
  9. nosssa que fofo esse cap , posta maasi ! isso , posta 2 cap hj ?
    bj : maria paula

    ResponderExcluir
  10. Luan ta tão forte que o trem la neim coube nele kkkkkkkk
    Momentoo lindoo em!

    Keninha

    ResponderExcluir
  11. Nasci dia 12 de julhooo❤❤❤ amei hahahah
    Muito perfeita a ficcc!!!❤
    Victoria Laert

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D