quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Capítulo 168


Dois meses depois o vídeo que fizemos passaria no programa da Eliana , e o Luan estaria lá junto com sua banda , falando sobre o que aconteceu , e outras coisas que estavam por vim em sua carreira. Fui convidada , conversei com o Luan em levar a Nicole já que ela precisava de mim , ele aceitou também só iríamos gravar e iríamos voltar para Londrina , deixei a Anna Sophia e o Davi com a Sophi que agora mais do que nunca me ajudava muito.
Formos para o aeroporto , levava a Nicole com uma manta lilás , bem agasalhada já que fazia frio , ela ainda era muito pequenininha , entramos no jatinho e formos para São Paulo. Chegando lá tinha um carro onde entramos , seguindo direção ao projac , a banda já passava o som , eu e o Luan , junto com a Dagmar e o Roberval , entrávamos no camarim depois de passarmos por um monte de meninas.
Fiquei sentada em uma poltrona , amamentando a Nicole , e esperando a hora do Luan ser chamado , quando a Nicole , terminou de mamar , entrou no camarim algumas pessoas da produção do programa que queria vê-la , os convidados do programa , pessoas famosas  , minha filha estava chique , todos queriam pegá-la , mas quando saia do meu braço , abria maior berreiro :
- Ela não quer ... – disse o Luan rindo. Entrou no camarim a Eliana,que amava criança e tinha um filho lindo que estava enorme.
- Que bebê mais linda. Meu Deus ! Eu fiquei sabendo que o seu parto foi humanizado , parabéns muita coragem viu.
- Obrigada ...
- Bom , deixa eu ir lá me preparar. Luan nos vemos no palco.
- Beleza – ela cumprimentou todos do camarim e saiu.
Luan se preparava dentro do camarim ,arrumava a roupa , aquecia a voz , fazia alongamento , falava com todo mundo , saia e entrava do camarim ,até chamarem ele , que saiu disparado com a Dagmar :
- Vamos meu amor ,o papai vai se apresentar – ela estava com os olhinhos abertos , ainda bem , pensei que ia dormir o dia todo.
Formos para o palco , fiquei escondidinha vendo o Luan , se apresentar cantar suas canções , abraçar suas fãs , coloquei a Nicole um pouco em pé que ficava olhando para aquilo tudo , estranhava um pouco e colocava a sua cabecinha em meu ombro :
- Uma música que você canta nos churrasco , Luan.
- Tem uma música que eu toco demais , é muito apaixonada essa , e é do meu parceiro Daniel , vamos fazer aqui – ele pegou o violão , sentou em um banquinho que colocaram ali , e começou a cantar. – Se você ver que eu pego o telefone com o olhar distante , se tranca em casa com ela esquece dos amigos.
Sexta-feira o chopp no barzinho já foi desmarcado ,são sintomas de um homem que está apaixonado. Você morre de saudades quando transa vai pro céu , até pros erros que ela comete tira o seu chapéu.
Diz que a vida já não tem mais graça sem ela ao seu lado , são sintomas de um homem que está apaixonado.
Alguma roupa que ela usava e esqueceu dentro do carro , alguma cena de novela ou mesmo um porta-retrato , tem alguma coisa que hipnotiza esse homem , com o perfume da mulher amada fica embriagado , dominado , são sintomas de um homem que está apaixonado.
E não a nada mais gostoso que um amor correspondido , parece um anjo quando fala ao pé do ouvido , você se prende , treme e chora e o tempo todo tá grudado , é assim que faz um homem apaixonado ...
É assim que faz um homem ... apaixonado – enquanto o Luan cantava a Nicole , dava um sorrisinho bonito , reconheceu a voz do pai , ela sempre fazia isso , ficava alegre quando escutava a voz do Luan.
Ele terminou de cantar todos aplaudiram :
- Agora vamos falar de uma história muito linda , que saiu em todos os lugares do Brasil , e foi um ato de coragem dessa pessoa. Poucas mulheres tem essa coragem , de ter um parto humanizado em casa, sem anestesia , sentir toda a dor , que gera em um parto , e a esposa do Luan  , a Mariana teve essa coragem ... Vamos ver , o que aconteceu mais ou menos , com ela – passou todas as imagens que filmaram , durante o meu parto humanizado , me emocionei assim como todos que estavam ali , a chegada de um serzinho daquele , realmente emocionava qualquer um. – Mariana vem aqui ...
Deixei a Nicole com a Dagmar e fui até ela , cumprimentei , selei os lábios do Luan e me entregaram um microfone :
- Essa foi uma escolha sua , ter esse parto humanizado ?
- Sim foi escolha minha desde que eu soube que seria uma menina eu fiz fazer esse parto assim , o Luan até tentou me convencer de fazer um parto cesárea , ou um parto com anestesia , mas eu fiquei com aquilo na minha cabeça e seria daquele jeito.


...

#LuanNarrando
Depois de uma apresentação minha agora seria a hora de falar sobre o nascimento da Nicole , do parto dos gêmeos , aquele foi emocionante ,mas não tão emocionante quanto aquele da Nicole , foi uma coisa que eu vivi profundamente , parecia que era eu quem estava ‘’parindo’’ , aquilo nos uniu bastante :
- Doí muito ?
- Quando você vive um parto humanizado , você percebe que a dor é um dos elemento do parto. Não é o elemento principal , nem o fundamental , dói , e como dói. Dói muito ! Mas emociona também , é uma experiência muito intensiva e única , pra você limitar
essa emoção , só a dor mesmo.
- O que precisa ter pra acontecer isso ?
- Eu acho que a coragem é o que você precisa ter , se decidiu aquilo tem que ir até o fim , tem que acreditar na sua capacidade de mulher de parir – ela disse rindo.
- Como tudo aconteceu ?
- Então , minha bolsa rompeu ás 03:00 da manhã do dia 02 de dezembro , e a Nicole veio nascer ás 12:30 por aí , e o trabalho de parto mais intenso , com as contrações mais forte , menos espaçadas , foram cerca de 3 a 4 horas mais ou menos.
- Deu vontade de chorar com essas dores ?
- Pior que não. Mas quando fiz o toque em mim mesma , aquele foi o único momento do parto que eu tive vontade de chorar , na hora que eu toquei sentindo o cabelinho dela , eu disse ‘’ ela vai chegar’’.
Era como se eu tivesse a certeza que eu tava no caminho certo , na verdade fui pelo caminho certo , foi uma coisa muito bonita. E eu falo pra todo mundo que se eu não tivesse o meu marido do meu lado , me acalmando , eu não teria conseguido ...
- A gente ver que o Luan não sai do seu lado , com aquele toquinha , cara de sono , vocês ficaram cansados né ?
- Demais , Eliana. Dás 03:00 da manhã , até 14:00 da tarde acordado mais ou menos , foi bem cansativo , pra ela , pra mim.
- E a mão ,aguentou ?
- (risos) Eu tava sentindo as dores com ela , é como eu disse pra minha mãe esses dias , que a chegada dos meus filhos, dos gêmeos foi emocionante , eu tava lá com a Mariana , da hora que rompeu a bolsa , até a  hora de nascer. Só que esse segundo parto , foi muito mais emocionante , ela tomou uma decisão que me deixou assustado , me deixou preocupado , poucas mulheres tomam essa decisão , eu acompanhei o sofrimento da Mariana de perto , eu queria fazer alguma coisa pra tentar passar aquela dor , mas não tinha jeito. Porém foi muito lindo a chegada da Nicole , graças a Deus elas não tiveram nenhuma complicação durante o parto , e estão bem até hoje.
- E eu sei que você é um pai babão. Mas você é ciumento , Luan ?
- Eu sou ciumento ...
- É ciumento mesmo , daquele que briga. Mariana ?
- Ele não briga, ele fica chateado , fecha a cara , e não quer saber.
Tem que chegar com jeitinho pra ele poder voltar ao normal ...
- Aquele jeitinho – disse e todos riram.
- Aquele jeitinho né , Luan – apenas ri. – Os gêmeos tá com quantos anos , vi que em fotos que estão enorme.
- Eles estão com 7 , vão ficar enorme. Luan é super alto.

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TAA MTOO LINDO ISSO AE SÔ!

    Keninha

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo ver eles nessa harmonia!!Amei o capitulo!

    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  3. Lindo ...Ain qe estranho todo mundo vendo a Mariana "Parindo" KKK
    Ariany

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D