segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capítulo 166



Todos sairam dali deixando apenas eu e o Luan sozinhos :
- Meu amorzinho fica calma , daqui a pouco a gente vai tá aqui com a nossa princesinha , respira fundo e quando for hora de colocar força , põe força , eu não vou sair daqui.
Estávamos sendo filmados por uma mulher que a Dagmar tinha conversado , enfim , o Luan queria tudo registrado , olhei para a câmera e dei um sorriso com dor :
- Tá puxado aqui viu ...
- Vai nascer aqui na água mesmo ?
- Não , mas aqui tá tão bonzinho né ?
- Não tá com dor ?
- Não ...
- Olha quem chegou aqui ... – era a Ana Paula neonatologista , ela veio com um aparelho e colocou em minha barriga onde escutamos o coraçãozinho acelerado da Nicole.
- Mariana , ver se você sente o seu bebê – respirei fundo , e fiz o toque em mim mesma , parei um pouco para saber se eu tinha a certeza do que tinha sentido.
- Senti ... – disse emocionado.
- Sentiu ? -  perguntou o Luan , a Cris e Ana Paula.
- Senti o cabelinho dela ... – falei boba , Luan saiu de trás de mim da banheira e me ajudou a sair dali , já que a Cris tinha arrumado tudo no quarto de hóspedes era o mais perto. Sentei em um banquinho e o Luan logo atrás de mim , em uma cadeira.
- Vamos colocar força mamãe ?
- Ai vamos ... – e assim eu fiz , força e mais força , e muita dor.
- Isso Mariana , vamos lá , mais força.
- Respira puxa o ar e vai , sempre puxando o ar – já estava com pena das mãos do Luan de tanta força que eu fazia e apertava ali.
Respirei um pouquinho e nesse pouquinho deu para mim falar algo :
- Obrigada amor por tá comigo mais uma vez , e agora mais do que nunca tô precisando de você , ajuda amor.
- Não vou sai daqui , princesa vai põe força.
Colocaram umas música pra me fazer relaxar , mas aquilo tava me deixando nervosa , estressada pedi para desligarem pois agora iria concentrar na chegada da minha filha. Colocaram um espelho bem em frente onde eu podia ver se estava perto , mas eu não queria ver , pedi para tirarem ,mas não entenderam nada ,e continuaram ali com o espelho , e o Luan olhando todo bobo , deitei minha cabeça em seu ombro e fazia força e mais força :
- Olha ela aqui , viu ? – perguntou a Cris para o Luan , ele deu uma risada gostosa. – Viu Mariana ?
- Não , não quero gente ... – tiraram o espelho. – Me dá força , meu Deus que dor.  – respirei fundo e para acabar tudo aquilo , dei tudo de mim , até escutar o chorinho da minha filha , olhei para baixo , já que eu tinha optado por ter em casa , então foi de cócoras que tive a Nicole :
- Conseguiu ! – me entregaram a Nicole , e eu pude senti-la pela primeira vez em meus braços.
- Oi meu amor ...
- E aí , lindona. Seja bem-vinda , princesa – Luan disse alisando o rostinho dela , que estava um pouco com sangue.
- Esse é o seu papai filha , estavam todos ansiosos pra sua chegada minha pequena. Obrigada meu Deus – aquele parto tinha sido bem doloroso , foi total natural sem anestesia nenhuma.
Ana Paula , a neonatologista mediu a Nicole , pesou , ali mesmo :
- Parabéns.
- Obrigada ...
- Deixa eu limpar ela aqui direitinho – a Cris limpou a minha filha ali no braço mesmo , eu não deixei de ficar com a Nicole em nenhum instante ao contrário do que seria no hospital.
- Corta papai o umbigo ...
- Não sei se tenho coragem cara ...
- Vai amor , é bem rápido.
- Como é que eu faço ? – Ana Paula ensinou ao Luan como seria , ele se levantou de onde estava atrás de mim , e foi cortar o umbigo.
A mãe doLuan se emocionou com aquela cena assim como eu também , fui deitar na cama , e com ele um ‘’negocinho’’ sem ser tesoura cortou o umbigo umbilical da nossa filha :
- Em vez de uma , agora são duas – disse Marizete.
Logo depois daquilo fui amamentar a Nicole , enquanto as pessoas arrumavam aquela bagunça , e eu conversava com a Cris , e a mulher que filmou tudo o que aconteceu :
- Na hora que você colocou o espelho pra me ver , e eu fazia gestos com a mão que não , você pensou que era porque eu não via ?
- Exatamente ...
- (risos) Eu não queria ver gente , nessa hora a dor tava grande demais , só que depois de umas força , eu senti realmente que a cabecinha saiu , essa parte é a que mais dói. Depois disso , travou tudo em mim , me bateu um nervoso , uma vontade de puxar ela , é muito louco , parto humanizado , na verdade doloroso , nunca pensei em sentir tanta dor.
- Achei lindo em gravar esse parto , porque em nenhum momento o Luan deixou de ficar do seu lado , sempre segurando sua mão , te ajudando a dá mais força. Simplesmente lindo , me emocionei bastante , você é uma leoa – olhei para o Luan que passou a mão no meu rosto.
- Sem ele eu realmente não tinha conseguido.
- Vai mamãe aperta esse peito pra sair desse leite , ela tá faminta.
- Estamos , acredita que eu não comi direito ?
- Tem que comer , menina. Prepara pra ela uma outra sopinha.
- Só não quero ver miojo na minha frente, foi a minha gestação toda comendo miojo , uma vontade enorme – todos riram.
Não demorou muito e veio a sopinha , em uma xícara , tomei , conversei um pouco com todo que entrava ali dentro do quarto , logo depois a neonatologista , levou a minha filha para o quartinho dela, onde limpou mais direitinho , colocou uma roupa , arrumou , colocando o cheirinho e tudo mais , passeou um pouco pelo
apartamento com ela. 

11 comentários:

  1. ai que lindinho! juro, foi lindo! poste mais! :D
    Carlina

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui toda emocionada lendo esse capítulo... Muito lindo!
    Agora a Mariana e a Nicole tem que ir até o hospital pra ver se realmente tá tudo bem. O Davi e a Anna vão amar a irmãzinha.
    Muito lindo!!

    Yana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não vão ao hospital , quando se tem uma médica ao lado. Yana , eles fazem tudo na casa da paciente.

      Excluir
    2. Eu comentei sobre elas irem ao hospital, pelo fato de que em casa não se tem todos os recursos (aparelhos) para examiná-las, porque no parto humanizado há o risco de infecção tanto para a mãe como para o bebê.

      Yana

      Excluir
  3. Essa Mariana tem cda uma....Cristal

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gente! bem-vinda viu Nicole?! kkkkkkkk perfeito esse capítulo, apesar de todo esse sofrimento, mas vlw a pena né Mariana??? kkkkkkkkkkkkkk Posta mais amor??? bjkas! ;)

    ResponderExcluir
  5. que lindo o luan não saiu do lado dela em nenhum momento
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaa adoreei!

    Luan não saiu do lado dela em momento algum..

    Keninha

    ResponderExcluir
  7. Capitulo bonito,agora quero só veai rolar ciuminhos dos outros dois né,principalmente da Anna que é um grude na Mariana!! =)

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  8. e só pra compelmentar, me senti assistindo Discovery Home and Health!!! kkkkkkkkk

    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito legal, Mariana super corajosa eu acho qe não teria coragem de jeito nenhum ;/...
    Ariany

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D