quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Capítulo 111


- É o que eu tô percebendo , quer ir ao médico ?
- Não , minha cabeça tá doendo , meu corpo ...
- Calma , deixa eu ver se tem remédio aqui – me levantei e fui até o armário onde ela colocava os remédios , peguei todos que tinha e levei para o quarto , ela mesmo se medicou , mas depois foi ao banheiro e vomitou tudo , minha preocupação foi se tornando maior.
Ela fechava os olhos e quando abria morria de dor de cabeça , chegava até segurar firme a minha mão :
- Não vou ficar vendo você passar mal , vamos ao médico , eu te levo eu não vou sair do seu lado em nenhum segundo.
- Eu tô com uma dor na minha perna , na minha barriga toda , não é cólica , isso não é normal , me leva mesmo.
- Consegue se vestir ?
- Vou tentar ... – peguei um vestido pra ela , lhe ajudei a colocar o vestido , e depois saímos do quarto dando passos leve.
- Vou ligando pro meu pai , pra se encontrar comigo no hospital.
- Hmrum ... – só dávamos passos pequeno até sair do apartamento , fechei a porta , um dos vizinho saia na hora e nos ajudou.
- O que ela tem ?
- Não sei cara , passou mal do nada ...
O elevador parou e formos até o carro , agradeci ao vizinho quando ela já estava ali dentro , liguei o carro e sai do prédio :
- Calma amor , a gente tá chegando já ...
- Vai devagar ... Ai ! Se você for correndo cada balanço dói mais ...
Liguei para o meu pai avisei que estava indo para o hospital com a Mariana , pois estava sentindo dores , e ele disse que iria para lá voando. Enquanto isso dentro do carro ,a Mariana as vezes apertava sua barriga e fazia uma careta nada boa.
- Para o carro amor ...
- O que foi ?
- Enjoada ... – parei o carro mais nada saiu , ela fechou a porta e seguimos para o hospital , assim que cheguei , fui reconhecido por uma enfermeira que logo sorriu pra mim.
- Pega uma cadeira de rodas , qualquer coisa. Minha mulher tá passando mal ...
- Claro – a moça saiu correndo para buscar uma cadeira de rodas , me ajudou a colocar a Mariana ali.
- Vou só guardar o carro eu já venho amor ...
- Vem logo ... – entrei no carro e ela no hospital , no caminho pra procurar uma vaga vejo o meu pai , saindo do carro. Buzinei e ele me indicou uma vaga , estacionei , fechei o carro e sai.
- Cadê a Mariana ?
- A enfermeira entrou com ela no hospital ...
- O que ela tem ?
- Primeiro que não comeu direito , depois ela começou a ter febre , vomitar, de repente isso.
Andamos mais um pouco e entramos no hospital , o meu pai procurou saber onde tinha levado a Mariana e a moça nos informou onde deveríamos ir , formos andando e no meio do caminho , encontramos ela ainda na cadeira de rodas :
- Vai atender agora ,tá ? – falou a enfermeira. – Só pode uma pessoa entrar com ela ,quem vai entrar ?
- Vai lá filho , você é o marido dela , eu fico na sala de espera
qualquer coisa me avisa.
 - Tá bom pai , obrigado.
- Mariana , boa sorte ...
- Obrigada Seu Amarildo – entramos na sala enorme do doutor , ele nos cumprimentou e foi conversar um pouco com a Mariana.
- O que você tá sentindo , Mariana ?
- Muito dor no abdômen ...
- Vômitos ?
- Sim ...
- Febre ?
- Estou ...
- Vamos pra essa outra sala , vou examinar você direitinho.
- Tá bom ... – entrei com ela em uma outra sala , ele pediu para que ela se deitasse na maca.
- Com licença aqui Luan e Mariana – o doutor disse levantado o vestido dela ,a Mariana me olhou e deu um sorriso ,  cada toque que o médico dava no abdômen dela , a Mariana fechava as mãos e apertava os olhos , parecia está com dor , quando abriu seus olhos estavam marejados , na verdade já derramando lágrimas.
- A Mariana está com apendicite aguda , e temos que fazer uma cirurgia pra retirar isso logo , mas antes vamos fazer uma ultrassonografia abdominal , e a retirada do sangue dela.
- Cirurgia ? – perguntou ela nervosa.
- É coisa simples Mariana , só um cortizinho pequeno do lado da sua barriga , retiramos isso e você está livre.
- Meu Deus !
- Vou chamar a enfermeira pra fazer os outros exames ...
O médico saiu nos deixando a sós , ela colocou a mão em seu rosto e começou a chorar , fui correndo ficar do seu lado :
- Não chora , você ouviu o que ele disse é coisa simples , não vai acontecer nada com você meu amor ...
- Eu tenho medo disso ...
- Eu vou tá do seu lado , Mariana
- Promete ?
-  Prometo ... – enfermeira entrou no quarto , onde fez a ultrassonografia dela , a retirada do sangue , e mais outros exames.
- Dá pra andar , Mariana ?
- Não , dói tudo ...
- Então senta aqui na cadeira de rodas que vamos te levar pra um quarto , onde você vai colocar a roupa e se preparar
para a cirurgia tá bom ?
- Hmrum ...
- Amor , vou avisar ao meu pai e já venho tá ?
- Não Luan , fica aqui comigo ...
- É fica marido , daqui a pouco você vai – enfermeira simpática , entramos em uma sala , a moça deu um avental verde pra ela , e pediu para colocar. – Agora o marido pode ir lá falar com o pai , ela vai colocar a roupa.
Beijei a testa dela e começou a chorar :
- Mariana eu já venho , calma ... Se ficar nervosa é pior , fica tranquila , relaxa , vou avisar ao meu pai e ligo pra sua tia avisando.
- Vem amor logo , por favor. Eu só entro naquela sala de cirurgia , quando você estiver aqui , não sai do meu lado ...
- Eu venho logo ... – sai do quarto e fui até a sala de espera , naquele caminho tirei uma foto com umas dez pessoas , encontrei o meu pai conversando com um rapaz. – Pai ?
- Oi filho , e aí ?
- Ela ...
- Ah , esse aqui é o meu filho. Conhece ele , Sandro ?
- Quem não conhece o Luan Santana , bom cantor , bom menino , sucesso você faz rapaz .
- Obrigado ...
- Vou indo Amarildo , foi um prazer revê-lo , beijo em todo mundo na família. Luan prazer conhecer você meu jovem , sucesso ...
- Obrigado ... – o homem saiu.
- E aí meu filho , o que disseram ?
- A Mariana vai entrar a sala de cirurgia daqui a pouco , acredita ?
- Por que ?
- Apendicite aguda , tem que tirar um negócio lá , fez um monte de exames , vou deixar o senhor com o meu celular , liga pra tia dela e avisa , vou acompanhar a Mariana , se não ela faz um escândalo.
- Vai lá filho , vou avisar a sua mãe também ...
- Tá ... – fui praticamente correndo até a sala onde a Mariana estava ,e quando cheguei lá já estava com a roupa para a cirurgia , e a enfermeira preparava uma agulha enorme pra por no braço dela , estava até imaginando o escândalo que aquela mulher ia fazer.
- Não precisa dessa agulha enorme – falou ela.
- Não me diga que tem medo ? Isso é bem rápido , você já é mãe de dois bebês lindos , a sua anestesia para ter eles é muito pior do que isso.
Sentei um pouco na cama ,peguei sua mão esquerda , e fiquei conversado um pouco com ela , inventado coisas :
- Sério que você ... AAI !
- (risos) Não , olha como foi rápido ...
Ela começou a chorar parecia aqueles bebês de quando tomava vacina começava a chorar , contei isso para ela que ficou rindo :
- Já venho com sua maca ...
- Vai colocar a roupa amor – ela me mandou.
- Não , daqui a pouquinho ... – enfermeira disse e saiu do quarto.
- Você sempre do meu lado , ainda bem que isso aconteceu com você em casa , porque se tivesse acontecido quando estivesse fazendo show , eu morreria mais não faria essa cirurgia.
- Pirou ? Não , você faria de qualquer jeito , eu sei que não iria está longe , se você me ama de verdade eu estaria no seu pensamento a todo momento , acha que eu ia deixar você fazer essa burrada de não fazer a cirurgia ? Eu me mataria também se perdesse você ... Mas vamos parar de falar de morte né ? Porque isso vai ocorrer tudo bem.

7 comentários:

  1. [aa] vai dar tudo certo (yn'
    Camila

    ResponderExcluir
  2. nossa que historia vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  3. e se não ocorrer posso bater na escritora?? kkkkk To torcendo pra dá td certo!

    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  4. Queroo maiss!!!
    @fcanjomeuls_

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa dor aí é terrível mesmo, tadinha....Cristal

    ResponderExcluir
  6. Daani - @GauchitasdoLuan2 de agosto de 2012 às 20:45

    Essa dor é horrivel mesmo! Vai dar tudo certo sim!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAI, meu namorado ja fez essa cirugia e tensa viu, Mari com medo de agulha kkkkkkkkkk!

    Keninha

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D