domingo, 3 de junho de 2012

Capítulo 5


No dia seguinte acordei cedo , tomei um banho , fiz minhas higienes , tomei o café da manhã , e fui ver um pouco de televisão. Meus tios foram trabalhar , minha prima estava de folga alguns dias , por tanto me convidou para ir no shopping novamente.
Meu celular tocou fiquei assustada ao ver a ligação , resolvi não ligar , logo depois foi a Flávia que me ligou :
- Oi Flávia.
- Oi Mariana , onde você tá ?
- Em Londrina na casa de uns tios.
- Londrina ?
- É sim , o que foi ? – perguntei.
- É que eu tô com o Luan aqui em Fortaleza. E o Cacau acabou de falar pra ele que você tava aí , ele mora em Londrina , te ligou ,
mas você não atendeu.
- Oi ? O Luan mora aqui em Londrina ?
- É , surpresa ?
- Não nenhum pouco , mas que bom né.
- O que você tem , tá toda estranha ?
- Eu ? Meu Deus , tô nada. – conversei mais um pouco com ela , e depois desliguei , arrumei uma desculpa para desligar.
- Mariana , não rolou nada entre você esse menino ?
- Luan ? Não , meu Deus. Não rolou nada ! Ô Emanuella , tem alguma academia por aqui ? Preciso , manter o corpo sabe – disse rindo.
- Você é muito vaidosa com  isso ...
- É mais ou menos. Também quero arrumar um trabalho !
- Vou te levar em alguns canto aqui hoje , se vesti aí – me arrumei , e formos andar um pouco em Londrina. Meu celular tocou era o Luan , antes de anteder coloquei uma coisa na minha cabeça , que eu jamais poderia sentir algo , era apenas profissional , que na verdade já tinha acabado o contrato profissional , por tanto era apenas amizade.
- Oi – disse assim que atendi.
- Mariana ? Quero falar com você , pessoalmente. Tô em Londrina !
- Falar comigo , pessoalmente ? Mas o que aconteceu ?
- Então o que eu quero falar com você ,só pode ser pessoalmente.
- É importante ?
- Pode ser pra você ...
- Tá e como faço pra te encontrar ? – perguntei.
- Me passe o endereço onde você tá , eu te pego e a gente conversa.
Passei o endereço pra ele e pedi pra quando estivesse no prédio me desse um toque , e marcamos o horário iria passar , fiquei mais um pouco com a minha prima e depois formos para casa , no caminho contei que iria sair , mas preferi mentir e dizer que era com um rapaz da internet que tinha conhecido. Ela ficou meia assustada , por isso.
Pedi sua ajuda na roupa a qual iria sair a noite , uma coisa não muito depravada , mas que valorizasse o meu corpo :
- Esse short , essa blusinha regata com a jaqueta vermelha.
- Isso aê garota ... e uma sapatilha.
- Isso ! – as horas fora se passando , e eu estava ansiosa pra saber o que ele queria comigo. Tomei banho , me arrumei a Emanuela me ajudou na maquiagem e no cabelo , escutei meu telefone tocar atendi correndo ,e ele já estava em frente ao prédio.
Me despedi dela e dos meus tios me deram recomendações , achei engraçado. A Emanuela me levou até o elevador e eu fui embora , encontrá-lo , mas não sabia que carro era.
Me assustei quando um rapaz ligou o farol mesmo quando olhei , pareceu um sinal , sorri e fui andando até o carro , abri e encontrei ele. Com uma calça jeans preta , chinelinho , boné vermelho e blusa preta :
- Oi Mariana , quanto tempo – ele beijou meu rosto.
- Nossa , quanto tempo mesmo eim. E que carro menino !
- Gostou , é massa né ?
- Demais ...
- Vamos passear um pouco por Londrina ?
- Mas antes quero saber o que você quer conversar comigo ?
- Quando eu chegar no local exato eu começo a falar.
- Tá bom – saímos dali e andamos um pouco por Londrina , ele me mostrava onde ia com frequência , parecia um guia turístico.
Até pararmos pertinho de um parque , anda tinha muita gente passeando , correndo , andando de skate ou fazendo algo mais :
- Chegamos ...
- Vamos sair ? – perguntei já abrindo o carro.
- Não , não , não. Ninguém pode me ver aqui !
- Porque ? – perguntei esquecendo que ele era o ‘’ LUAN SANTANA ‘’
- Esqueceu ?
- Ah , desculpa. – fechei a porta e olhei pra ele sorrindo.
- Bom , eu te chamei aqui pra te fazer um convite.
- Convite ?
- É , bem importante pra você. Já que tá aqui em Londrina !
- Que convite é esse ?
- O Cacau me falou sobre o que aconteceu com a sua mãe , eu lamento por isso. Meus pêsames !
- Obrigado ...
- E vendo isso tudo , você desistiu sua carreira de dançarina e venho morar com seus tios aqui em Londrina. Tá sem emprego não é ?
- É faz pouco dia que eu tô em Londrina ...
- Eu queria te oferecer um , posso ?
- Claro que pode , é o que eu mais preciso. Qualquer emprego !
- Até de faxineira ?
- Qualquer um ... – disse rindo.
- Quero que você trabalhe no meu escritório ...
- Sério ? – perguntei surpresa.
- Sério , você topa ?
- Claro , topo. Agora , na hora onde eu assino ?
- (risos) Amanhã aparece no escritório , já vou avisar ao pessoal bem cedo , você vai lá e assina os papeis.
- Tudo bem ... Só isso ?
- Só – ele disse rindo. – Desculpa ter te feito essa enrolação toda só pra poder falar isso. Mas foi bom , que você conheceu a cidade.
- Pois é ... – ele ligou o carro , arrumei o meu cabelo um pouco e iria perguntar uma coisa. – Luan ...
- Oi ...
- Ah nada não , esquece – disse rindo.
- Fala , uai !
- Só queria agradecer – menti. – Você é um anjo !
- Você merece – ele me deixou no prédio me despedi dele , e fui para casa , cheguei lá a minha prima estava acordada contei pra ela o que tinha acontecido ela ficou super feliz.

...
No dia seguinte fui para o escritório uma rapaz alto e muito simpático me recebeu , ele se chama Arnaldo Júnior :
- Mas pode me chamar de Júnior , vem aqui que eu vou te dá o contrato e você assina , e depois vou mostrar como é o sistema aqui.
- Tá bom – assinei três papeis e depois conheci o escritório , tudo era lindo ali , os presente que o Luan recebia estavam todos guardado naquele local , seus prêmios e entre outros.
Bom , comecei já no dia seguinte era ótimo trabalhar ali , a cada dia conhecia mais o que era o amor de fã , o que elas sentiam , atendia o telefone e tirava dúvidas das fãs , ligava para alguma , dizer que ganhou o camarim e iria lhe conhecer. Um mês se passou quando a Dagmar apareceu no escritório e veio logo em minha direção , queria falar a sós comigo , lhe segui fiquei nervosa :
- Aconteceu alguma coisa , Dagmar ?
- (risos) Não , nada grave. Eu só queria te chamar pra viajar com o Luan , passar uma experiência , você toparia ?
- Viajar com o Luan ?
- É , nos shows , mais ou menos a mesma profissão do Roberval ...
- Ah sim , entendi. Sem problemas !
- Ah que bom , semana que vem já temos uma viagem. Você vai com o Luan no jatinho dele , Roberval e o seu novo personal.
- Tá bom ... – por um lado aquela notícia foi boa , por outro não muito boa , mas só eu entendia o porque tinha dois lado.

3 comentários:

  1. Trabalho???Isso não é trabalho....hahahahahah....Cristal

    ResponderExcluir
  2. Legal, amos ver no que essa viagem vai resultar.


    Barbara Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Caracaaaaaaaaa muito sortuda @EduaardaGoomes

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D