terça-feira, 26 de junho de 2012

Capítulo 41


Realmente estava tudo atrasado , fiquei desesperada , peguei a minha bolsa , e liguei para o taxista mas ele disse que estava em uma corrida , por tanto fui até uma praça de taxi. Pedi para me levar até o médico , hospital público , qualquer um ...
Ele me deixou em um hospital público ainda bem que tinha pouca gente , falei com a moça , e bem na hora passei mal , me levaram para um quarto onde já me colocaram no soro :
- Você vai ficar em observação , mas enquanto isso vamos fazer os exame , tá bom ?
- Tá bom ...
- Tá sentindo alguma dor ?
- Nenhuma ...
- Enjoo ?
- Até agora não , só tontura mesmo.
- Vamos fazer um exame de sangue ...
- Ai meu Deus  ...
- Tem medo de agulha ? – perguntou a enfermeira rindo.
- Muito , muuito ...
- Mas é rapidinho é como se fosse um beliscão ...
- Não vou olhar ... – ela foi preparar para tirar o meu sangue.
- Pronto ? Vamos lá ?
- Vamos lá ... – peguei o meu celular pra registrar aquele momento.

‘’ Ficar em observação e tirar sangue , quero ficar boa logo ... ‘’
Assim que postei aquilo meu celular não parou de tocar , a primeira ligação era da Bruna , estranhei ela ter me ligado :
- Tá tudo bem sim , Bruna. Se preocupa não !
- Quando for sair do hospital liga pra mim , eu e a minha mãe vai te buscar e te levar em casa , tá bom ?
- Não precisa se preocupar sério , já falei com a minha tia e ela já tá chegando aqui no hospital , vai ficar comigo.
- Tudo bem qualquer coisa liga ... Minha mãe , meu pai e o Luan tá mandando beijo , e melhoras.
- Beijo pra eles também , obrigada – desliguei o telefone , minha tia chegou ficou comigo por muito tempo ali , acabei dormindo , eles tinham colocado algo no soro.
Pela manhã sai do hospital junto com a minha tia , foi comigo para minha casa , tomei um banho , ela preparou uma sopa pra mim , tomei , e ficamos assistindo. Minutos depois ela tinha que ir , pois trabalhava :
- Obrigada tia por ficar comigo ...
- De nada ... – no exame deu negativo.
Bom continuei indo para o escritório , mas sempre passava mal , eu estava sentindo fortes cólicas ,meus seios começaram a doer e eu acreditava fortemente que era uma daquelas TPM’s que chegam para avacalhar com nossas vidas e resolvi ligar para meu médico.
Ele pediu para que eu fizesse uma ultrason , desses que você faz para saber se está com problemas no ovário , útero etc.
Um exame normal eu diria , para mim não foi ...
Cheguei no consultório um dia depois de marcar , coloquei aquele aventalzinho horrível que elas pedem para a gente por e fui para a mesa de exame. Assim que o médico introduziu o aparelho em mim vi algo de ‘’ errado ‘’ , apareceu uma mancha preta no centro da tela.
Eu já havia feito uma ultrason e nada disso tinha aparecido antes.
Fiquei preocupada e logo perguntei :
- O que é isso Doutor ?
E ele com um sorriso no rosto me respondeu :
- Você está em processo de gestação
Fiquei sem reação :
- Ge-gestação ? Co-como assim ? Gestação ? Eu ?
A minha primeira pergunta real foi :
- De quanto tempo ?
- Menos de 5 semanas – pensei cinco semanas ?
um mês e uma semana ? que dia foi isso ? – a enfermeira que trabalhava com ele, tinha avisado que tinha uma pessoa na sala de espera. Enfim , não consegui nem dizer mais nada :
- Quem está na sala de espera ? – perguntou ele a enfermeira.
- Tia dela ...
- O que ela vai dizer ?
- Não sei ...
- E o seu namorado ?
- Vai ficar feliz – menti.  
- E você ?
- Eu não sei - a partir daí eu já estava chorando igual uma criança pequena quando quer comer doce e os pais não deixam.
Me vesti , chorando muito , sem conseguir me conter.
Sai da sala , fui ao encontro da minha tia , e da forma mais descontrolada de todas eu ‘’gritei’’ na sala de espera , chorando e nervosa : Tia , eu tô grávida.
Os minutos depois foram de desespero , choro , nervosismo , angústia.
Minha tia me abraçou me levando pra fora do consultório :
- Eu já imaginava ...
- Mas eu não ... – então sem ter tempo de entender tudo , tive que ir trabalhar , foi o dia mais complicado no trabalho. Fingi que nada aconteceu , esconder o rosto de choro e conseguir realizar todas as minhas tarefas e serviços.
Na hora do almoço fui para casa , coisa que quase não faço. Lá conversei com a minha tia por telefone , então tive que tomar coragem e ligar para o Luan , queria contar logo , era ele mesmo.
Chamou por algumas vezes , até a sua ficante , namorada , atender :
- Passa pro Luan , por favor ?
- Ele tá dormindo , quer deixar recado ?
- Só pede pra ele retornar , é muito sério o que eu tenho pra falar.
- Tudo bem , eu aviso.
- Obrigada – desliguei o telefone , preparei meu almoço , comi e em seguida fui para o escritório novamente. Minutos depois o meu telefone toca era o Luan , fui para o banheiro , atendi.
- Ligou pra mim ? – perguntou ele com aquela voz de sono , me deu uma aperto no coração , pensei o que ele tinha feito antes de dormir.
Respirei fundo :
- Lembra há um mês atrás quando não usamos preservativo , mas eu tomei a pílula , mesmo assim ficamos preocupados  ?
- Lembro ... Não me diz que ...
- Tá sentado ?
- Tô ...
- Você vai ser pai ...
- Sério ? De verdade mesmo ?
- Sim
- Sério , sério ?
- Sim ...
- Eiiita ! Caramba cara ... Não acredito – ele parecia feliz. – Você tá no médico , onde você tá ?
- No escritório ...
- Quando você fez o exame ?
- Hoje de manhã ...
- Ontem passou mal  ?
- Passei fui ao médico , e fiquei em observação ...
- Mas você tá bem ?
- Ótima ... – conversei um pouco com ele e depois fui trabalhar.
A noite cheguei em casa conversei com minha tia , ainda não sabia o que EU queria , ela me deu apoio ,disse que o que eu decidir
estava decidido. Em seguida meu celular tocou :
- Mariana ?
- Oi
- Posso ir aí te pegar ? Queremos conversar com você ...
- Luan ...
- Relaxa , a Priscila não vai tá aqui ...
- Não é isso ... Eu só queria te falar , te avisar que você vai ser pai , mas não precisa fazer isso.
- Por favor pra minha família , quero que diga a eles ...
- Tá bom ...
- Daqui a 20  minutos chego aí ...
- Tá – desliguei , arrumei apenas o cabelo , peguei o exame , esperei o Luan que não demorou muito , entrei em seu carro  apenas desejando Boa Noite. E formos em silêncio até sua casa.
Chegando estava reunida a família , algumas pessoas de Campo Grande estava passando a semana lá , foi a vez de contar a novidade pra toda família. Eu estava nervosa , com medo da reação pois eu e o Luan estávamos separados  ...
O Luan sentado no sofá ao meu lado com o exame em mãos e olhando , releu muitas vezes , o Amarildo chegou com o vinho ,
e eu com medo.  Depois que a Marizete ficou sabendo , todo mundo comemorou e oficialmente a família toda estava sabendo.
O meu celular tocou pedi licença e fui até a área da piscina atender , era o meu tio , ele me destruiu por telefone. Falou tudo o que eu não queria ouvir , me disse que era pra me tirar essa criança , pois o Luan não estava nem dando atenção para isso.
Tínhamos nos separados , ele já estava com outra ,e eu deveria seguir a minha vida e não ficar correndo atrás dele ou inventar que estava grávida.  Foi muito difícil pra mim , desliguei o telefone na cara dele , pois não queria escutar mas nada o que ele tinha pra dizer.
Enxuguei as minhas lágrimas , voltei para a sala , onde fiquei um pouco , depois pedi pra ir embora. Não consegui dormir pensando em tudo o que o meu tio disse , resolvi desligar meu telefone , já estava me deixando irritada , um monte de gente ligando pra mim.
Principalmente o Luan , já disse o que tinha que dizer , agora iria viver a minha vida , do jeitinho que eu quisesse , mas com responsabilidade.
Confesso que na hora que soube me deu uma vontade enorme de abortar , mas não queria tirar uma vidinha de dentro de mim , ele ou ela não tinha culpa de tudo isso que estava acontecendo. 

12 comentários:

  1. Pelo menos espero que o luan tome um pouco de consiencia e tente voltar com a mari, e amar ela como realmente ela ama ele ... Bjs @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Ele bem que podia volta com a Mari :) beijos @luanvoltaprors

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela tem que seguir em frente, ter o bebê, ser uma boa mãe deixar o luan ficar perto da criança, mas não voltar para ele, não depois de tudo que ele fez, humilhou ela e ela voltar assim fácil.Ele tem que se conscientizar que não é pq ela ama ele que pode fazer ou falar tudo que ele quiser e ficar assim mesmo. E o carinha da balada tem rolar pelo menos uns bjos, ele podia ser o médico dela e tals...hahahahahah......Cristal

    ResponderExcluir
  4. Daani - @GauchitasdoLuan26 de junho de 2012 às 18:33

    Aaaanw que lindo, sabia que ele tava grávida *-* Assim ó.. Agora eu acho que ela tem que tocar a vida normalmente, com mais responsabilidade claro, mas também esquecer o Luan, pelo menos por enquanto, ele não tá ajudando em nada além do fato de ficar feliz pela paternidade, o resto ele só destruiu com ela... A Mari deveria ficar um pouco com o cara da balada, pra mostrar pro Luan também que ela não é mais dele, porque agora com esse bebê ele vai ficar achando que ela e o bebê são propriedades dele né!
    Falei demais hoje kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  5. A Mariana está grávida... que benção.
    Concordo com a Cristal, ela tem que seguir em frente, ter esse bebê. Luan agora vai ficar atrás dela, ligando, indo vê-la. Só que acho que ela tem que deixar claro que ela vai ter o filho, só que dele ela só vai querer a atenção para o filho. Pra ele aprender e se arrepender do que fez com ela.
    Mais acho que essa criança vai ser a ponte para a reconciliação deles.

    Yana

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE A MARI DEVERIA FICAR COM O TIO ARNALDO JR. DAI FICAR LA COM ELE NO ESCRITORIO, LUAN VER QUE ELA TA FELIZ COM ELE, PERCEBER QUE AMA ELA E QUERER VOLTAR, IA SER TOP

    ResponderExcluir
  7. E a história se repete, grávida por acaso.Que tal o Israel Novaes aparacer aí, era um concorrente a altura (sou mais Luan), mas ia ser ótimo.

    ResponderExcluir
  8. OOlha eu gostei dessa ideia do cara da balada,pq pensa,tinha que ser o CARA,perfeito, bonitoe responsavel e tal, e ela tinha que dá uns pegaa nele,imagina o barraco que o Luan não vai fazer..e tipo deles se envolverem e a coisa ficar seria e eles irem morar juntos..ia ser do terror,Luan ia morrer de ciumes,e assimele ia ter que suar a camisa pra reconquistar ela de novo, faz ele sofrer muito! Nossa como sou tragica!é pq assim fica mais emocionante!!e acho que dessas ideias que a galera e eu sigerimos poderia sair alguma coisa de bom.

    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as ideias da Simoni. Luan iria ficar mais louco quando percebesse que esse CARA, iria "criar" seu filho com a Mariana. Ele ia ter que fazer de um tudo pra reconquistar a Mari.

      Yana

      Excluir
  9. povo mal *o* adooooogo kkkkk' concordo com tudo que falaram,fazendo o luan se arrepender eu to dentro kkkkkk eu tinha lido nao sei quem comento do luan pegar a "fiante" dele na cama com oto cara, cara isso ia ser massa demais kkkkkkkkkkkkkkk iria rir horrores do luan kkkkk a simone deu ideias otimas se depender da gente o luan ta ferrado kkkkkk ;)

    ResponderExcluir
  10. Achoo que essa tal de Priscila tinha que dar uma decepção pro Luan, para ele larga de besta, e ver o tamanho da burrice que fez, largar a múier da vida dele, por uma aventurinha boba, ea Mari dar um gelo nelee!

    Keninha

    ResponderExcluir
  11. Achoo que a Mariana mesmo no futuro quando o Luan pedisse pra voltar ou coisa do tipo ela deveria recusar deixar ele sofrer pelomenos por um tempo .. ai depois eles voltassem .. Ain será que é menina ou menino ,ela podia escolher o nome sem consultar O Luan !
    Ariany

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D