segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Capítulo 188


Quando entramos em casa o Luan estava assistindo televisão e com raiva pela sua cara , não dei muita moral :
- Tem celular pra quer , posso saber ? – ele me perguntou.
- Pra atender ligações importantes ...
- Ah seu marido não é mais importante pra você ? – Luan jogou o controle no sofá e se levantou indo até a cozinha onde eu estava com as crianças. – Eu falei com você , Mariana.
- Oi Luan , você tava com dor , tava morrendo ? Não né.
Fui tirando as coisas de dentro das sacolas :
- Mãe posso pegar ? – perguntou a Anna com um biscoito.
- Pode pegar ...
- Onde você tava ?
- Resolvendo umas coisas.
- Posso saber quais são essas coisas ?
- Coisas minha , só interessa a mim.
As crianças viram que o clima não estava muito bom , e saíram da cozinha e assim que foram embora , o Luan segurou forte em meu braço :
- Você tá me machucando.
- Acha que é solteira , saindo por aí com esse shortinho , não atende o telefone , passou a manhã toda fora de casa ,
pretende fazer o que com isso ?
- Eu já disse que ultimamente você tá sendo um grosso , eu não tô gostando do jeito que você tá me tratando , e do jeito que fala com sua filha , se não sabe conversar é melhor ficar calado. E outra , eu não te devo satisfação ,e  olha já passou do tempo de ficar se preocupando com a minha roupa.
- (risos) Ser sincero agora é ser grosso ? Mariana você não põe um limite na sua filha , viu o que aconteceu ontem né ? Imagina se a Anna Sophia aparece grávida com a idade que ela tem ? Eu me preocupo com ela ,
diferente de você.
- Você não tem o direito de dizer que eu não me preocupo com ela , eu sou a mãe dela , carreguei ela na minha barriga , cuidei dela até hoje , e ainda cuido. Só que eu não sou igual a você , não é assim que as coisas se resolvem ,gritando com ela , senta e conversa , você coloca medo na Anna Sophia , isso prejudica a adolescência dela , ela querendo falar algo pra você , vai ficar quieta , com medo de te dizer e ouvir um não , ou você colocar ela de castigo.  Não concordo o jeito que você a educa.
- Eu não exagerei ...
- Exagerou e muito , olha ontem você me magoou demais , disse que você era quem bancava tudo aqui nessa casa , passando na minha cara , como se você quisesse dizer que eu sem você , não seria nada , não teria condições pra nada.  E eu queria que você realmente pegasse aquelas roupas , aquelas coisas que você me deu , e doasse pra quem você quisesse.
- Para de besteira , eu tava nervoso – Luan se aproximou de mim , arrumando o meu cabelo , e querendo me dá um beijo no rosto.
- Ontem eu tava nervosa também , mas hoje não ... E eu quero que você faça isso , não quero nada que você me deu , tá bom ? – lhe empurrei e fui guardar as compras , o Luan bateu de leve na mesa.
- Você quer assim – ele saiu da cozinha , me apoiei na pia , e respirei fundo.
- Mãe , eu vou na casa da Paula. Tá bom ?
- Espera o almoço ?
- Não mãe , o clima tá ruim aqui eu vou sair comer fora
e vou na casa da Paula.
- Tá bom ... – ele me deu um beijo no rosto , e saiu ainda escutei ele falando com o Luan , e os dois se cumprimentaram.
- Mamãe , tô com fome.
- Meu amor , a mamãe vai fazer o almoço agora.
Chamei a Anna que me ajudou a preparar o almoço , fiz uma coisa simples , colocamos na mesa os talheres , os pratos e os copos :
- Chama seu pai ...
- Não tô afim de falar com ele mãe ...
- Nicole , chama o papai.
- Pelo visto nem a senhora também.
- Vamos comer em paz né ? E depois quero ter uma conversa séria com você.
- Beleza – Nicole chamou o Luan que foi para a cozinha , e comemos em silêncio , ás vezes ele me olhava e os nossos olhos se encontravam.
Mas desviava e abaixava a cabeça voltando a comer , meu celular tocou no meio daquele nosso almoço , peguei o telefone e atendi era a Marta :
- Oi ...
- Você poderia vim aqui a noite ?
- A noite porque ?
- Tenho uma surpresa você vai amar.
- Nossa , quero saber viu ?
- (risos) Você janta aqui pode até trazer suas filhas.
- Ah claro , então a noite eu chego aí ...
- Tá bom – desliguei o telefone.

5 comentários:

  1. Posso até está sendo chata. Mais continuo achando que a Mariana tem uma parcela de culpa sobre o comportamento da Anna. E ela fazendo aquilo que o Luan não gosta só piora a situação. Luan errou em passar as coisas na cara dela. Pediu desculpas. E ela insiste em provocá-lo.
    Ela só não está percebendo que eles estão discutindo na frente das crianças, principalmente da Nicolle que ainda é pequena.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. posta mais hoje amore a seguência beijos

    ResponderExcluir
  3. Taa tensooo em esses treem! Maais o/

    Keninha

    ResponderExcluir
  4. se eles brigar de novo vai ser paia :/

    ResponderExcluir
  5. to gostando não, para logo com essas brigas

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade pra comentar ;D